ACCESO EXCLUSIVO PARA PROFESORES

ACCESO EXCLUSIVO PARA ESTUDIANTES

Marcos César Veçoso

Profesor Marcos Cesar Veçoso

Doctor en Medicina Traslacional por la Universidad Federal de São Paulo (UNIFESP), Máster Internacional en Economía de la Salud y Farmacoeconomía por la Universitat Pompeu Fabra (UPF - Barcelona). MBA en Gestión Empresarial por la Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP). Licenciado en Comunicación Social con Énfasis en Marketing por la Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Profesor de la disciplina "Investigación de Marketing" - MBA en Gestión Empresarial con Énfasis en Mercado Farmacéutico - ESPM y Post-Graduación en Marketing - INSPER. Consultor con un historial de más de 2.500 estudios cuantitativos y cualitativos desarrollados a lo largo de 30 años de carrera, realizados para empresas de diversos segmentos. Actual Directora Ejecutiva de Minds4Health, empresa de investigación de marketing especializada en la industria de la salud humana.

Mis cursos en ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.