AULA ABERTA

A Cultura Gamer Através do Engajamento das Comunidades

Pós-Graduação em Game Business: Jogos como Negócios

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Vivencie a ESPM

Nesta apresentação, iremos entender como as comunidades influenciam a indústria de games através dos jogos e franquias. A partir do momento que compreendemos cada tipo de consumidor, é possível identificar oportunidades e criar estratégias mais assertivas para os negócios, criando assim um elo duradouro entre marca e consumidor.

Palestrante:

Carlos Eduardo Silva

Carlos Eduardo da Silva

Estrategista em soluções digitais e comunicação com mais de 20 anos de experiência. No mercado de games e entretenimento, desenvolveu mais de 300 campanhas e projetos para clientes como Capcom, EA, Warner, Lego Games, Blizzard e Xbox. No Sioux Group desde 2015, foi responsável pela estruturação e liderança nas áreas de Comunidades, Planejamento Estratégico e Conteúdo. Atualmente, é o sócio CEO da Go Gamers, sendo responsável por diversos projetos do segmento, incluindo a Pesquisa Game Brasil, PGB Data Lobby, GG Academy e host do podcast GG Up.

Coordenador do curso:

Guilherme Camargo

Guilherme Camargo

Publicitário formado pela ESPM; + de 20 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de Games (Xbox e Games for Windows) entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e jogos para o Brasil. Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux que em 2018 virou um grupo de empresas, o Sioux Group. A holding é formada por 4 empresas (Sioux, Go Gamers, Ludos Pro e Diáspora Black) e 5 produtos (Moovieplay, Pro Plugg, Jam Plug, PGB e Booga Boom) com o DNA de tecnologia, comunicação e games/gamificação. Exerce outras atividades como a de professor na pós-graduação da ESPM desde 2013 e coordenador da Pesquisa Game Brasil (o maior painel de comportamento gamer da América Latina).  

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