Web3
CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO BRANDS FOR THE FUTURE: BRANDING & FUTURE STUDIES
Online
Vivencie a ESPM
- 24/08/2024
- Às 9h
- Gratuito - Exclusivo para ex-alunos ESPM
- Online
O futuro do empreendedorismo a partir de tecnologias que subvertem as lógicas de mercado que conhecemos.
O termo Web3 designa uma série de novos modelos de interação na World Wide Web, a partir de tecnologias pós-digitais, como blockchain, que reestruturam não apenas experiências de consumo, mas também experiências de trabalho e de construção de marcas, como modelos de negócio baseados em DAO (Decentralized Autonomous Organizations).
O futuro do trabalho está em jogo, principalmente para profissionais de marketing, quando se trata do impacto da Web3 no mundo dos negócios.
Inscreva-se!
Palestrantes:
Kim Trieweiler
Coordenador do curso
Trabalho com estudos de futuros para ajudar empresas a entenderem como navegar na complexidade.
Durante 6 anos integrei, na WGSN Start um núcleo de pesquisa de tendências de comportamento que colocou em movimento mais de 2.000 marcas no Brasil. Ali identifiquei mudanças emergentes, materializei insights, produzi reports e aprimorei metodologias. Na Aerolito fui responsável pela criação, desenvolvimento, aplicação e entrega das metodologias autorais de pesquisa de futuros: Três Ondas de Impacto e Futures Listening.
Nos últimos anos, trabalhei com organizações de diversos segmentos, nacionais e internacionais, como AB InBev/Ambev, Boticário, Microsoft, Sebrae, Nestlé, Natura, Klabin, 99app, Cyrela, Vale, Itaú, São Martinho, entre outras.
Sou mestrando em gestão e negócios, e recentemente fui convidado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM/SP, para conduzir a disciplina de pesquisa de futuros para os alunos da pós-gradução do Brands For The Future.
Como membro da WFSF (World Federation of Futures Studies) contribuo para o desenvolvimento e difusão dos estudos de futuros no Brasil e no mundo.