AULA ABERTA

Projetando UX para Games: Uma Imersão na Experiência do Jogador

Pós-Graduação em Game Business: Jogos como Negócios

Online

Vivencie a ESPM

Descubra como a aplicação dos princípios de UX pode transformar um jogo promissor em uma experiência inesquecível e envolvente para os jogadores.

 

Tópicos Abordados:

• Princípios Fundamentais de UX e UX em Games

• Métodos de pesquisa e análise para conhecer seu público-alvo, suas necessidades e expectativas

• Design Centrado no Jogador: Aplicando uma abordagem iterativa para projetar, testar e refinar a experiência do jogador em cada etapa do desenvolvimento.

• Usabilidade em Interfaces de Jogo: Criando menus, HUDs e controles eficazes e acessíveis.

• Arquitetura da Informação e Navegação: Organizando o conteúdo do jogo de forma lógica e intuitiva.

• Feedback e Recompensa: Utilizando mecanismos para manter o jogador engajado e motivado.

Palestrante:

Vince Vader

Vince Vader

Doutor com pesquisa em “Advergames” e Doutor pela Fakulta Masmédií da Paneurópska Vysoká Skola na cidade de Bratislava (Eslováquia); Doutor e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo, Pós-Graduado e Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

 

Professor na graduação Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), onde leciona as disciplinas de User Experience e User Interface para o curso de Sistemas de Informação; e Ciclos de Produção 5 – Projeto de Game, para o curso de Cinema e Audiovisual.

 

Trabalha com projetos digitais e criação de games desde 1998, e já realizou trabalhos por meio de agências de publicidade para marcas como: Google, Danone, Intel, Adria, Ford, Itaú, Vivo e McDonalds. Publicou, pela Cengage Learning, os livros “Game Design: modelos de negócio e processos criativos” e “Game Cultura: comunicação, entretenimento e educação”. Paralelamente à produção acadêmica, lançou card games, board games, advergames para internet, games para PC e jogos para plataforma mobile. É game designer parceiro na Grow Jogos, onde criou os projetos War Vikings, War Game of Thrones e Food Truck Express.

Coordenador do curso:

Guilherme Camargo

Guilherme Camargo

Publicitário formado pela ESPM; + de 20 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de Games (Xbox e Games for Windows) entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e jogos para o Brasil. Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux que em 2018 virou um grupo de empresas, o Sioux Group. A holding é formada por 4 empresas (Sioux, Go Gamers, Ludos Pro e Diáspora Black) e 5 produtos (Moovieplay, Pro Plugg, Jam Plug, PGB e Booga Boom) com o DNA de tecnologia, comunicação e games/gamificação. Exerce outras atividades como a de professor na pós-graduação da ESPM desde 2013 e coordenador da Pesquisa Game Brasil (o maior painel de comportamento gamer da América Latina).  

Translate

According to your choice