ESPM Sunset

Conectando mentes criativas e inovadoras

PRESENCIAL

Vivencie a ESPM

O ESPM Sunset é um evento que antecede o Scream Festival. O encontro estimula a conexão de profissionais de Comunicação e Marketing da Bahia, ampliando discussões e insights sobre Criatividade, Diversidade, Inovação e Tecnologia.

 

É promovido pela ESPM, escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia, que, em parceria com a Rede Bahia, realiza o projeto de educação continuada “ESPM em Rede”.

 

Além de ser uma oportunidade de networking, o ESPM Sunset será marcado pela conclusão da turma do curso “Nem On, Nem Off – A Era das Estratégias É All-line”, integrante da programação do “ESPM em Rede”.

 

A jornada de aprendizado continua no Scream Festival, que oferece uma extensa programação com oficinas práticas e mesas-redondas conduzidas por professores e alunos da ESPM. Acesse a programação em www.screamfestival.com.br.

Inscreva-se!

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.