AULA ABERTA
Made in Brazil: expansão internacional como driver de crescimento para marcas de moda e beleza
Vivencie a ESPM
Diversidade, pluralidade, alegria, sensualidade, conexão com a natureza (cores vibrantes, ingredientes naturais), inovação, mistura cultural e um estilo de vida vibrante e autêntico refletem a brasilidade – identidade que muitas marcas nacionais exploram ao buscar a expansão internacional. Nesta aula aberta, as professoras Priscila Sastre e Andreia Meneguete discutem oportunidades e desafios contemporâneos que impactam o crescimento e o desenvolvimento de marcas dos setores de moda e beleza, além de como a expansão para outros mercados pode atuar como motor de crescimento. Se você tem interesse em compreender como uma marca nacional pode explorar oportunidades no mercado internacional, não perca esse bate-papo!
- 4.MAR 2026
- Às 20h
- Online, via Zoom
- Gratuito
Palestrante:
Danilo Vasconcelos
Profissional orientado para resultados com quase 15 anos de experiência em projetos de Business Intelligence e Analytics em empresas do setor financeiro e de tecnologia. Atualmente, CTO na Return Capital empresa do grupo Santander especializada em créditos não performados. No grupo já foi responsável por implementar estratégias de melhoria na Experiência do Cliente, tendo como principal objetivo compreender o Net Promoter Score, a Satisfação e o comportamento da Voz do Cliente através de dados e análises. Trabalhou no Santander UK, compartilhando melhores práticas brasileiras focadas na transformação digital. Professor dos cursos de MBA da Universidade Mackenzie, FIAP e UFRJ. Áreas de pesquisa: BI, Analytics e Data Visualisation.
Coordenadoras dos cursos:
Andreia Meneguete
Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza
Mestranda e pesquisadora na ECA-USP com estudos voltados para Sustentabilidade, Moda e Luxo; integrante do Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (Gesc3), graduada em Jornalismo e pós-graduada em Cultura Material & Consumo (USP); Estética e Gestão de Moda (USP), Branding (BSP), e especialização em Fashion Business pelo Marangoni.
Tem 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais do segmento de varejo e consumo, com trabalhos para marcas como Ricardo Almeida, Vivara, Martha Medeiros, O Boticário, Natura, Avon, além de ter atuado na área editorial como editora de beleza na revista Glamour e jornalista na Vogue.
É fundadora da IAM Inteligência em Moda, onde dedica-se a projetos e consultoria de Comunicação, Marketing e Branding na área de Moda, Beleza e Luxo. É coordenadora da Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza e professora do curso de pós-graduação de Serviços e Marketing de Luxo da ESPM-SP.