Masterclass
Marcas em Movimento: O Manifesto do Novo Branding da Beleza
São Paulo
Vivencie a ESPM
O setor de beleza vive um momento de efervescência e transformação. Tecnologias emergentes, sustentabilidade e um consumidor mais consciente estão redesenhando o futuro das marcas.
A masterclass “Marcas em Movimento: O Manifesto do Novo Branding da Beleza” é um encontro imperdível para profissionais do mercado e alunos da pós-graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza da ESPM que desejam entender e aplicar o novo branding em suas trajetórias e negócios.
Conduzida pelo professor Heitor Cavalheiro, especialista em branding, processo criativo e gestão da inovação, a masterclass vai reunir líderes do setor e pesquisadores acadêmicos para discutir como as marcas podem se destacar e criar conexões reais com o novo consumidor da beleza.
Garanta já a sua inscrição e viva essa experiência única de aprendizado e networking de verdade e inspiração!
Vagas limitadas!
- 14.OUT 2025
- Das 19h30 às 22h30
-
Híbrido
Presencial na ESPM TECH e Online via Zoom - Gratuito
Por que participar?
- Decifre o código do novo consumidor de beleza: compreenda como os valores de sustentabilidade, inovação e autenticidade impactam as escolhas.
- Transforme sua carreira e sua marca: aprenda com quem está definindo o futuro da beleza no Brasil.
- Debata com líderes do setor: insights diretos de quem está construindo estratégias de branding setorial.
- Conecte teoria e prática: descubra como os conceitos da pós-graduação se aplicam às marcas mais inovadoras.
Convidados Especiais
Luiz Carlos Dutra
Presidente da ABIHPEC
Executivo de renome no cenário corporativo brasileiro, Luiz Carlos Dutra possui uma carreira consolidada em posições de liderança em grandes multinacionais e associações setoriais. Formado em Direito pela PUC-SP, é pós-graduado em Administração pelo Mackenzie e possui MBA Executivo pela USP.
Atualmente, Dutra é presidente executivo da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), além de membro do Conselho de Administração da MOTIVA e do Conselho Deliberativo da ESPM.
Com ampla experiência no setor corporativo, construiu sua trajetória em cargos de destaque em empresas nacionais e multinacionais, tendo atuado como vice-presidente para a América Latina na Unilever, vice-presidente da Bracell, diretor corporativo na Johnson & Johnson e diretor para a América Latina na Dow Química. Sua experiência também abrange outros setores, tendo exercido a vice-presidência na Votorantim.
Além de sua carreira executiva, consolidou atuação relevante em entidades de representação empresarial, tendo exercido a presidência da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Associação Brasileira de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA), bem como a vice-presidência do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).
Ricardo Sapiro
Sócio-fundador da Touch
Sócio-fundador da Touch, lidera a Unidade de Posicionamento de Marcas Corporativas, com projetos nas verticais de Infraestrutura (CCR, Camargo Corrêa), Construção (Gerdau, Votorantim Cimentos, InterCement, Moura Dubeux, Eztec, Grupo Baumgart), Agro (BASF, Bosch, Yara, Sistema Campo Limpo), Energia (Petrobras, Norte Energia, Refit), Papel e Celulose (Bracell), Químicos (Dow, MC Bauchemie), Saúde (Sanofi, Libbs, RD) e Associações/Entidades (CNI, SENAI, SESI, Abihpec, InpEV, Amif, Abividro).
Foi executivo sênior na Unilever por mais de 15 anos, período em que liderou a marca Omo – “Porque se sujar faz bem” – na América Latina, além de ter liderado a marca Seda globalmente e a categoria de Cuidados para Roupa (Laundry), também na América Latina.
Heitor Cavalheiro (mediador)
Professor da disciplina de Branding, Processo Criativo e Gestão da Inovação na ESPM
Mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Administração pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP).
Trabalhou em grandes empresas como Johnson & Johnson, Unilever, Gruppo Campari e Samsung, e lançou importantes marcas da Unilever, como Axe, Rexona, Ala e Seda.
Foi diretor de Marketing da Campari no Brasil e América do Sul, desenvolveu e lançou a SKYY Vodka e o Aperol no Brasil, além de atualizar a premiada campanha de comunicação da marca Dreher. Atuou também na Bela Vista Investimentos, fundo focado no middle market, onde participou de investimentos na área de consumo.
Atualmente, é professor em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de branding e marketing na ESPM, e conselheiro voluntário da organização social Liga Solidária.
Programação
19h30
Abertura com Frederike Mette e Silvana Scheffel.
19h40 às 21h
Painel Marcas em Movimento: O Manifesto do Novo Branding da Beleza.
21h
Intervalo (coffee break)
21h15 às 22h30
Pesquisas Acadêmicas
Apresentação de trabalhos inovadores sobre o segmento de beleza desenvolvidos no Stricto Sensu ESPM