Accès exclusif pour les étudiants et les enseignants
0
Total R$ 0

Cours de vacances

Branding Contemporâneo: Consumidores, Comunidade e Causas

Turma online confirmada

Cours en ligne en direct ou en face à face

Inscrições: Encerradas
Inscrições até:

Sélectionner les préférences de cours

S'abonner

Sélectionnez l'option de cours pour continuer

*La place dans le cours est confirmée avec la compensation du paiement.

L'obtention du certificat est conditionnée à la participation à au moins 75 % de la charge de cours.

Dans la version en ligne, le cours est totalement en direct avec le professeur et, s'il y a un intérêt à revoir les discussions, les enregistrements des cours seront disponibles pendant 10 jours, ne générant pas de bonus d'absences.

A propos du cours

  • As marcas evoluíram, e a forma de utilizar a força da marca na sua totalidade é inseri-la e gerenciá-las como partes de comunidades e ecossistemas empresariais. Dessa forma, a marca adquire um papel fundamental na vida de outras empresas (B2B), consumidores (B2C), e dos próprios colaboradores, independentemente do seu mercado de atuação. Ao fazer a marca parte de uma comunidade, ela ganha valor cultural e simbólico e cria um diálogo e trocas que facilitam a sua curadoria de comunicação, envolvimento com causas, e até a evolução dos seus produtos e serviços.
  • O curso pretende localizar as relações de consumidores de diferentes gerações e visões com as marcas, para depois detalhar o novo papel que as marcas tem na comunidade e novas formas de gerencia-las. Finalmente, iremos entender a marca como participante de um contexto cultural e o papel emocional e simbólico que ela tem, trazendo diferenciação e valor. Ao final do curso, o aluno passa a ter uma visão mais abrangente e completa da marca, do seu papel, e de gerenciá-la de maneira mais efetiva.

À qui s'adresse-t-il ?

Gestores e empresários que se interessam em criar valor para suas empresas a partir da força das marcas. Estrategistas ou futuros estrategistas de marcas que queiram entender uma visão nova e contemporânea do impacto da marca nas empresas e sociedade. Profissionais de marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos em branding e marketing. Entusiastas e estudantes de marcas, consumo contemporâneo e relações sociais das marcas.

Ce que vous apprendrez

  • O curso discute marcas e consumidores a partir de um olhar sociológico e de gestão. A visão contemporânea de marca a considera um elemento vivo que convive com as pessoas em ambientes sociais. Portanto, mais do que o mero papel de identificador e diferenciador de produtos e serviços, ela passa a ser um elemento simbólico que representa pessoas e grupos.
  • O curso discute a marca como uma entidade social-cultural, e desenvolve habilidades nos alunos de relacionar comportamentos do consumidor com as marcas, alinhando as marcas às causas das comunidades em que elas estão presentes e construindo diferenciação e valor através de experiências para o consumidor.
Aula 1
  • O nascimento da sociedade de consumo e das marcas
  • Os consumidores e suas necessidades de bem-estar
  • Os produtos que deram origem ao consumo e suas funções
  • A importância do marketing e marcas para a evolução do consumo
Aula 2
  • Consumo experiencial e simbólico
  • Novos papeis das marcas na geração de valor
  • A sociedade do hiperconsumo
  • Comportamentos geracionais e relações intergerações
  • Culturas, tribos, grupos sociais e suas influências no consumo
Aula 3
  • Processos e elementos de construção e gestão de marcas
  • Ecossistemas empresariais e papel das marcas em ecossistemas
  • Marcas para além do consumidor: uma visão multi-stakeholders
  • O impacto do ecossistema nas decisões empresariais
Aula 4
  • Proposito e essência como direcionamento de gestão empresarial
  • Pesquisas multi-stakeholder e uso de informações no branding
  • Da essência ao “business experience” – desdobramento da marca para múltiplos stakeholders
Aula 5
  • Papel cultural da marca nas comunidades
  • Processos de gestão da marca cultural
  • Engajamento da marca e cocriação com comunidades
  • Ativismo de marca e Marketing de causas
  • Visão contemporânea da importância das marcas e formas de gestão
Quand cela se produit-il ?
19, 20, 21, 22 e 23/02
En semaine : du lundi au vendredi
De 19h30 à 22h30

*Toutes les dates sont susceptibles d'être modifiées

Conservateur

Des professionnels inspirants qui transforment le marché

Marcos Bedendo

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

Le cours peut être annulé et/ou reporté si le nombre minimum d'étudiants inscrits n'est pas suffisant pour justifier l'ouverture du cours. Une communication sera envoyée à votre adresse électronique24 heures avant le début du cours.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Où se déroulera la formation ?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana, São Paulo - SP

Recherche

Satisfaction de la sortie

Recherche de l'Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

Je recommanderais mon université à un ami ou à un parent

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

0 %

Je me sens qualifié pour relever les défis du travail grâce aux cours que j'ai suivis à l'université.

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

Ceux qui ont vu ce cours l'ont également apprécié...

Vous pensez que ce n'est pas encore le cours de vos rêves ? Pas de problème, jetez un coup d'œil à ces options.

En partenariat avec Vogue

Consultez ici les cours que vous avez déjà visités.

Vous n'avez pas encore vu de cours ?
FAQ

Questions fréquemment posées

Vous avez des questions ? Jetez un coup d'œil ici.

Le projet commence par mettre l'accent sur l'apprentissage basé sur les compétences, avec deux avantages principaux : d'une part, il crée un lien direct entre la validation académique des étudiants et le processus de recrutement et de sélection des entreprises ; d'autre part, il permet aux étudiants de créer des parcours entièrement personnalisés en fonction de leurs intérêts et de leurs exigences professionnelles.

 

Les étudiants peuvent étudier les badges ESPM individuellement (par exemple, le badge Design Thinking), ce qui rend leur expérience d'apprentissage totalement personnalisée, à leur rythme et en fonction de leur réalité financière ou du moment de leur carrière. Vous aurez également accès aux Combos ESPM, qui sont des ensembles de badges suggérés par l'ESPM pour une formation spécifique (par exemple, le troisième cycle en Big Data ou la conception et la stratégie de l'innovation).

 

Les élèves deviendront ainsi les protagonistes de leur propre voyage ESPM, avec pour mission d'accumuler autant de badges que possible tout au long de leur parcours. Après tout, il n'y a pas de limites au nombre de badges que l'on peut obtenir dans le cadre de l'éducation et de la formation tout au long de la vie.

Les badges sont des titres numériques traçables qui représentent la réussite de l'étudiant dans le développement de la compétence que ce badge représente. Les badges, qui ont une traçabilité publique et une certification de l'émetteur, sont la version contemporaine des certificats traditionnels.

 

Les certificats représentent la complétude d'un étudiant face à une proposition pédagogique dans un domaine de connaissance (par exemple la gestion de projet ou le marketing numérique), tandis que les badges représentent la compétence d'un étudiant dans le développement d'une compétence spécifique insérée dans un domaine de connaissance (par exemple le Design Thinking ou les KPIs des médias sociaux).

Les badges proposés font l'objet d'un examen de l'approche pédagogique et de la structure technologique. Par conséquent, seule l'approbation des offres disponibles dans la section badges du site web de l'ESPM est éligible pour recevoir le certificat numérique.

 

Mais restez à l'écoute ! De nouvelles offres de badges sont continuellement ajoutées tout au long de l'année.

Pour l'instant, seules les offres disponibles dans la section "Dynamic ESPM" du site web font partie du portefeuille, mais de nouvelles offres sont incluses tout au long de l'année.

La certification offerte par la réussite du cours n'est pas valide. Toutefois, les points accumulés dans chaque badge sont valables pendant 3 ans à compter de la date de réception et peuvent être utilisés pour obtenir des certifications plus complètes (voir la question "Que puis-je faire avec mes badges ?").

R$1.390,00

1.390,00

Me notifier

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.