Renato Avanzi

Professeur Renato Avanzi

Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor.

É Coordenador e professor da pós-graduação online Master em Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de consultor em treinamentos abertos e in company.

Autor dos livros “Marketing Motivacional” (Editora Saraiva – 2a edição); “Segredos de Camarim” (Editora Insular); “Comunicação Interna em Tempos de Coronavírus” (Amazon), “Guia Rápido para Apresentações em Público” (Amazon) e “Oratória e Técnicas de Apresentação em Público”.

Criou a Widoox, escola online para o desenvolvimento profissional de pessoas e de negócios.

Possui Mestrado em Comunicação com o Mercado pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios e Marketing pelo ITA/ESPM, estudou na Escola Paulista de Música e fez diversas especializações e pós-graduações.

Trabalhou em vários veículos de comunicação de massa, fundou dois jornais de bairro em São Paulo e foi assessor de comunicação empresarial em organizações de todos os segmentos, antes de criar sua própria agência de comunicação.

É jurado dos prêmios ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial onde foi diretor por 11 anos e integrante de inúmeros grupos de estudo e desenvolvimento da comunicação corporativa.

Escreveu mais de 90 livros como ghost writer e compôs trilhas sonoras para teatro e jingles para anúncios comerciais e vídeos institucionais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4008729325797999

Faço parte do HUB de Employer Branding

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.