Simone Terra vem desenvolvendo estudos, prestando consultoria, realizando capacitações e palestras na área Comercial, de Trade Marketing e de Shopper Marketing para diferentes segmentos de mercado no Brasil e no exterior há mais de 20 anos. Realiza análise da cadeia de vendas, a partir da perspectiva da compra do shopper, levando em consideração todo o ecossistema, desde o Go-To-Market, a relação com os clientes, produtos e os processos de gestão, responsáveis pelo sucesso das operações de vendas. Ajudou a construir a virada cultural do sell in para o sell out em empresas como L’Oréal Profissional, Tigre, Boehringer, Suvinil, dentre outras. Foi executiva do Instituto George Chetochine (França), onde fez sua especialização em Varejo e Comportamento de Compra. É formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico no ADETEM (França) e Mestre em Economia Criativa na ESPM Rio. Sócia-Diretora da STerra Soluções Estratégicas e Professora da Pós-Graduação de diversas universidade