Ciências Sociais e do Consumo

8 semestres

Home Graduação

Ciências Sociais e do Consumo

Coordenador

Mario Ernesto Rene Schweriner

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Cultura e Sociedade I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


História Contemporânea
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing I: Fundamentos
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Psicologia I: Motivação e Emoção
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Filosofia Clássica
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estatística I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Comunicação e Linguagem
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estudos e Projetos Dirigidos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Projetos Interdisciplinares (Trilhas)*
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Cultura e Sociedade II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Psicologia II: Teorias da Personalidade
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing II: Análise do Marketing Mix
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Teoria Geral da Administração (TGA)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estatística II
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Sexualidade Humana
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Filosofia Moderna
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estudos e Projetos Dirigidos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Projetos Interdisciplinares (Trilhas)*
Créditos: 4
Hora/aula: 72

* Matérias Vespertinas

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Ciência Política
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ciência e Religião
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Psicologia III: Sentidos, Percepção e Sensação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Laboratório de Métodos e Técnicas de Pesquisa I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing III: Tópicos Avançados de Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Gestão de Pessoas: Liderança
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Cultura e Sociedade do Consumo I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estudos e Projetos Dirigidos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Projetos Interdisciplinares (Trilhas)*
Créditos: 4
Hora/aula: 72

* Matérias Vespertinas

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Dimensões Biológicas do Comportamento Humano: Neurociências
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ética de Mercado e Defesa do Consumidor
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Laboratório de Métodos e Técnicas de Pesquisa II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Epistemologia e Lógica
Créditos: 4
Hora/aula: 72


História do Pensamento Econômico
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Brasil e o Contexto Internacional
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Cultura e Sociedade do Consumo II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estudos e Projetos Dirigidos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Projetos Interdisciplinares (Trilhas)*
Créditos: 4
Hora/aula: 72

* Matérias Vespertinas

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Macroeconomia e Finanças de Mercado
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estratégia Empresarial
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Responsabilidade Socioambiental
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

Economia Comportamental
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gestão de Operações
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

TCC I
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

TCC II
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Comentários curso

Ainda não há comentários

A inteligência que conecta marcas e pessoas

A ESPM inovou mais uma vez e criou uma graduação pioneira.

O curso de Ciências Sociais e do Consumo, primeiro e único no Brasil a oferecer uma profunda formação humanista combinada a marketing, pesquisa e gestão.

O curso está estruturado em três pilares:

INVESTIGAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E TENDÊNCIAS DO MERCADO

NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL

EDUCAÇÃO, CULTURA E DIVERSIDADE

A graduação em Ciências Sociais e do Consumo da ESPM é um curso diferente do começo ao fim, foi planejado especialmente para formar profissionais arrojados, que saibam compreender e até antecipar as necessidades do Mercado.

Um verdadeiro curso de Ciências do Comportamento!

Pois – além das disciplinas clássicas das Ciências Sociais: Sociologia, Antropologia e Ciência Política – oferece disciplins ousadas, como Neurociências. E para quem curte estudar e compreender o comportamento humano, este é, entre todos os cursos de graduação – sem contar Psicologia – aquele que oferece a maior carga horária e quantidade de disciplinas de Psicologia.

Na ESPM, o estudante faz parte da única Escola do País que ensina e pesquisa o consumo em todos os níveis de ensino, da graduação ao doutorado.

O curso é voltado para quem curte humanidades. É questionador, inquieto e curioso pelo comportamento humano; quer entender por que os produtos entram e saem de moda; quer se envolver em causas sociais e ambientais.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

OS MAIORES E MAIS RELEVANTES

Os maiores e melhores players globais apoiam a ESPM em diversas frentes como: tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico. Assim, temos acesso exclusivo a softwares, certificações e outros serviços.

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

O cientista social e do consumo é um profissional único e multidisciplinar, que une formação humanista nas Ciências Sociais e psicologia com o DNA ESPM, tendo vasto conhecimento de consumo, mercado e negócios. Portanto, poderá atuar em institutos de pesquisa e em diferentes setores, já que estará preparado para gerenciar áreas que envolvem diversidade étnica, religiosa, sexual e, a inclusão, de alta relevância para o mercado e para a sociedade.

outubro 18

Vanessa Clarizia fala sobre Ciências Sociais e do Consumo

“Esse curso foi criado na expectativa de alimentar o mercado com a necessidade de profissionais multidimensionais.”

LEIA MAIS
julho 19

Antonio Morim, fala sobre big data e internet das coisas

Coordenador de MBA em Big Data fala,  sobre big data e internet das coisas para o curso  MBA em Big Data e Inteligencia de Mercado

LEIA MAIS
outubro 18

Giorgio Berardi fala sobre Ciências Sociais e do Consumo

“A graduação aqui da ESPM tem um foco não só em criar uma capacidade técnica, mas também uma criação humana.”

LEIA MAIS

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Arenas ESPM

Arenas ESPM

www.arenas.espm.br

Laboratório onde os estudantes de Design e Publicidade e Propaganda desenvolvem suas habilidades profissionais, como se estivessem trabalhando nos principais departamentos de uma agência de publicidade: atendimento, planejamento, mídia e criação.

GameLab ESPM

GameLab ESPM

Espaço para pesquisa e experimentação lúdica, por meio de jogos e game design, nas frentes de interesse da comunicação e do marketing. Atualizado com o que há de melhor no cenário mercadológico contemporâneo

Design Lab ESPM

Design Lab

Uma estrutura exclusiva do curso de Design, que oferece aos estudantes a chance de aprimorar projetos destinados a clientes externos.

Diplomacia Corporativa ESPM

Núcleo de Diplomacia Corporativa

Espaço do curso de Relações Internacionais voltado para pesquisa do ambiente global, internacionalização e economia criativa.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Observatório de Economia Criativa

Aqui, os estudantes mapeiam setores e indicam estratégias de negócios para a indústria criativa.

ESPM Social

ESPM Social

Desenvolve gratuitamente projetos para ONGs, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Newronio ESPM

Newronio

www.newronio.espm.br
Um ponto de encontro feito por estudantes.

Câmara Jr. ESPM

ESPM Jr.

Consultoria formada por estudantes que realizam projetos para empresas como Nestlé, Motorola, Ericsson, entre outras.

Bolsas

Incubadora de Negócios

Uma equipe de professores experientes dispostos a ajudar você a abrir sua própria empresa. Com a possibilidade de incubar o negócio durante a fase inicial da proposta.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Global Jr.

Empresa júnior do curso de Relações Internacionais, gerenciada por estudantes e orientada por professores. Encurta as distâncias entre empresas e mercado, por meio de consultorias.

Câmara Jr. ESPM

Câmara Jr.

Inspirada no Harvard National Model United Nations (HNMUN), a Câmara Jr. elabora projetos, como a simulação de organizações internacionais e a simulação de negociações corporativas e empresariais. Tudo isso, para desenvolver competências e habilidades dos estudantes necessárias para as negociações internacionais.

Agência de Jornalismo ESPM

Agência de Jornalismo

jornalismosp.espm.br
A Agência de Jornalismo da ESPM-SP é um ambiente de prática pedagógica voltado à produção de veículos laboratoriais em todas as plataformas de mídia. A participação na Agência é totalmente voluntária e acontece no período da tarde. Os estudantes são acompanhados por professores especializados durante todo o processo de pauta, execução e edição dos materiais.

 Autorizado conforme portaria SERES nº 602, de 29/10/2014 - D.O.U. de 30/10/2014

São Paulo

Graduação

Mensalidade : R$ 3.023,00

Data da Prova : 16/06/2018

Inscrição para o Vestibular : R$ 120,00

Visite a ESPM