Ciências Sociais e do Consumo

8 semestres

Home Graduação

Ciências Sociais e do Consumo

Coordenador

Mario Ernesto Rene Schweriner

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Cultura e Sociedade I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


História Contemporânea
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing I: Fundamentos
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Psicologia I: Motivação e Emoção
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Filosofia Clássica
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estatística I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Comunicação e Linguagem
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estudos e Projetos Dirigidos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Projetos Interdisciplinares (Trilhas)*
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Cultura e Sociedade II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Psicologia II: Teorias da Personalidade
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing II: Análise do Marketing Mix
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Teoria Geral da Administração (TGA)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estatística II
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Sexualidade Humana
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Filosofia Moderna
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estudos e Projetos Dirigidos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Projetos Interdisciplinares (Trilhas)*
Créditos: 4
Hora/aula: 72

* Matérias Vespertinas

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Ciência Política
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ciência e Religião
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Psicologia III: Sentidos, Percepção e Sensação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Laboratório de Métodos e Técnicas de Pesquisa I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing III: Tópicos Avançados de Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Gestão de Pessoas: Liderança
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Cultura e Sociedade do Consumo I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estudos e Projetos Dirigidos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Projetos Interdisciplinares (Trilhas)*
Créditos: 4
Hora/aula: 72

* Matérias Vespertinas

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Dimensões Biológicas do Comportamento Humano: Neurociências
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ética de Mercado e Defesa do Consumidor
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Laboratório de Métodos e Técnicas de Pesquisa II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Epistemologia e Lógica
Créditos: 4
Hora/aula: 72


História do Pensamento Econômico
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Brasil e o Contexto Internacional
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Cultura e Sociedade do Consumo II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estudos e Projetos Dirigidos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Projetos Interdisciplinares (Trilhas)*
Créditos: 4
Hora/aula: 72

* Matérias Vespertinas

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Macroeconomia e Finanças de Mercado
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estratégia Empresarial
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Responsabilidade Socioambiental
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

Economia Comportamental
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gestão de Operações
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

TCC I
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

TCC II
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Comentários curso

Ainda não há comentários

O Curso de Humanidades da ESPM

Uma Graduação pioneira: o Curso de Ciências Sociais e do Consumo da ESPM é o primeiro e único no Brasil a oferecer uma profunda formação humanista combinada a Marketing, Pesquisa e Gestão.

Três pilares de conhecimento:

INVESTIGAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E TENDÊNCIAS DO MERCADO

NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL

EDUCAÇÃO, CULTURA E DIVERSIDADE

CONHEÇA MAIS SOBRE CADA UM DOS PILARES

Pode trabalhar em empresas, institutos de pesquisas  e agências de propaganda nas seguintes áreas:

    • Pesquisa de Mercado
    • Consumer Insights
    • Tendências/Moda
  • Responsabilidade social e sustentabilidade
  • Gestão de áreas de responsabilidade socioambiental em corporações e ONGs
  • Estudos relacionados a pobreza e distribuição de renda
  • Elaboração de projetos de impacto social
  • Consumo responsável
  • Diversidade, Gênero e Pessoas Com Deficiência nas organizações
  • Ações para transformar intolerância em inclusão
  • Marketing e comunicação de produtos-tabu

A Graduação em Ciências Sociais e do Consumo da ESPM foi arquitetada para formar profissionais arrojados, que saibam compreender e até antecipar as necessidades do mercado.

Mandamentos do curso

  • Respeito a pluralidade de ideologias.
  • Ética e responsabilidade socioambiental.
  • O consumidor deve ser compreendido como pessoa, antes de tudo. Consumir é apenas um dos papéis da vida.
  • Consumo não é consumismo. Materialismo não deve ser o maior objetivo da vida.
  • A intolerância deve ser transformada em aceitação e inclusão.

Um verdadeiro curso de Ciências do Comportamento!

Este é um verdadeiro Curso de Ciências do Comportamento, pois alia as disciplinas clássicas das ciências sociais - sociologia, antropologia e ciência política - a uma significativa carga de psicologia.

Para quem curte analisar e compreender o comportamento humano, este é dentre todos os cursos de graduação o que oferece a maior carga horária e quantidade de disciplinas de psicologia (claro, sem contar as faculdades de psicologia). Além de combinar ciências sociais e psicologia, também oferece disciplinas ousadas como sexualidade humana, ciências da religião e neurociências.

Veja se você se identifica com um ou mais dos interesses a seguir:

  • Curte humanidades e é questionador;
  • É curioso pelo comportamento humano;
  • Quer uma profissão na qual vai se sentir útil para a sociedade;
  • Quer entender porque os produtos entram e saem da moda;
  • Quer se envolver em causas sociais e ambientais;
  • Deseja uma profissão dinâmica na qual vai descobrir coisas novas todos os dias;
  • Questiona o presente e projeta o futuro.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

OS MAIORES E MAIS RELEVANTES

As maiores e melhores organizações globais apoiam a ESPM em diversas frentes como: tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico. Assim, temos acesso exclusivo a softwares, certificações e outros serviços.

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

O Cientista Social será responsável por monitorar e compreender os movimentos sociais que impactam no comportamento, valores e atitudes dos consumidores, podendo atuar em diferentes setores, como: Institutos de Pesquisa, Agências de Propaganda e empresas de bens e serviços. Esse profissional estará apto a identificar tendências e apontar oportunidades, elaborando planos de cenários, sendo a ponte de inspiração e inovação entre o consumidor, a sociedade e a empresa. Além disso, também poderá trabalhar de forma pioneira nas crescentes áreas que gerenciam a diversidade de gênero e Pessoas com deficiência nas Organizações.

Consumo

Bruna Lys fala sobre Ciências Sociais e do Consumo

“O curso de CISO, além de oferecer uma formação técnica, ajuda o aluno a valorizar o ser humano e as nossas relações.”

LEIA MAIS
Consumo

Antonio Morim, fala sobre big data e internet das coisas

Coordenador de MBA em Big Data fala,  sobre big data e internet das coisas para o curso  MBA em Big Data e Inteligencia de Mercado

LEIA MAIS

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Arenas ESPM

Arenas ESPM

www.arenas.espm.br

Laboratório onde os estudantes de Design e Publicidade e Propaganda desenvolvem suas habilidades profissionais, como se estivessem trabalhando nos principais departamentos de uma agência de publicidade: atendimento, planejamento, mídia e criação.

GameLab ESPM

GameLab ESPM

Espaço para pesquisa e experimentação lúdica, por meio de jogos e game design, nas frentes de interesse da comunicação e do marketing. Atualizado com o que há de melhor no cenário mercadológico contemporâneo

Design Lab ESPM

Design Lab

Uma estrutura exclusiva do curso de Design, que oferece aos estudantes a chance de aprimorar projetos destinados a clientes externos.

ESPM Social

ESPM Social

Desenvolve gratuitamente projetos para ONGs, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

StudioD

Raia

http://raia.espm.br/

O Risk Analysis and International Affairs (RAIA) é uma iniciativa do curso de graduação em Relações Internacionais da ESPM que, a partir de uma perspectiva multidisciplinar da economia, política, regulação e negócios internacionais, bem como incorporando as inovações nos estudos sobre risco e incerteza no âmbito global, tem o objetivo de fornecer análises acerca dos impactos dos riscos nos negócios internacionais.

pesquisa-lab-asiatico

NENA

http://nena.espm.br/

Em caráter multidisciplinar, uma das principais entidades estudantis do país dedicada exclusivamente ao estudo e entendimento do continente asiático. O Objetivo do NENA é difundir o conhecimento da Ásia no Brasil, sobretudo nas esferas acadêmica e empresarial.

Newronio ESPM

Newronio

www.newronio.espm.br
Um ponto de encontro feito por estudantes.

Câmara Jr. ESPM

ESPM Jr.

Consultoria formada por estudantes que realizam projetos para empresas como Nestlé, Motorola, Ericsson, entre outras.

Bolsas

Incubadora de Negócios

Uma equipe de professores experientes dispostos a ajudar você a abrir sua própria empresa. Com a possibilidade de incubar o negócio durante a fase inicial da proposta.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Global Jr.

Empresa júnior do curso de Relações Internacionais, gerenciada por estudantes e orientada por professores. Encurta as distâncias entre empresas e mercado, por meio de consultorias.

Agência de Jornalismo ESPM

Agência de Jornalismo

jornalismosp.espm.br
A Agência de Jornalismo da ESPM-SP é um ambiente de prática pedagógica voltado à produção de veículos laboratoriais em todas as plataformas de mídia. A participação na Agência é totalmente voluntária e acontece no período da tarde. Os estudantes são acompanhados por professores especializados durante todo o processo de pauta, execução e edição dos materiais.

 Autorizado conforme portaria SERES nº 602, de 29/10/2014 - D.O.U. de 30/10/2014

Corpo Docente

Lista completa com os nossos Professores
VER PERFIL

São Paulo

Graduação

Mensalidade: R$ 3.174,00

Data da Prova: 09/12/2018

Inscrição para o Vestibular: R$ 120,00

Visite a ESPM