Rossana Filetti Soranz

Professora de Finanças Aplicadas ao Mercado (CP e Design) e Finanças II (CP) Doutora em Administração de Empresas pela FEA/USP. Mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie. MBA Internacional em Gestão Empresarial pela FGV e University of Irvine- CA-USA. Experiência de 12 anos no mercado financeiro, em grandes instituições como Banco Itau, Santander, Citibank, sendo […]
Maria Elisabeth Silva

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com estágio doutoral como pesquisadora associada na Queen Mary University of London (QMUL); Mestre em Letras pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Graduada em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e Bacharelanda em Ciências e Humanidades pela […]
Marcos Cesar Conti Machado

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP); Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e Graduado em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e em Direito pela […]
Marcello Tenório de Farias

Publicitário Doutorando na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP); Mestre em Comunicação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), com pesquisa aplicada em comunicação digital, e Especialista em Gestão de Marketing e Comunicação pela (USP). Membro do grupo de pesquisa Smart Media Users (SMU). Profissional com grande […]
Leonardo Reis Longo

Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM e Graduado em Comunicação Social também pela ESPM. Profissional de marketing com grande experiência em empresas multinacionais, como Google e AB InBev e liderança em projetos de inovação no Vale do Silício e Nova Iorque. Reconhecido como um dos 50 profissionais mais inovadores do Brasil e conquistou […]
Joubert Brito de Araújo

Publicitário Mestre em Processos Midiáticos – Tecnologia e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero (FCL) e Pós-Graduado em Teoria e Práticas da Comunicação pela FCL. Atualmente, além de atuar como Professor nas disciplinas de Planejamento de Mídia e PGE ‒ Projeto de Graduação ESPM no curso de Comunicação e Publicidade, faz parte do time […]
João Batista Simon Ciaco

Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV); Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Graduado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia e em Administração Pública pela […]
Flávio Shimoda

Fotógrafo profissional Doutor e Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e Bacharel em Ciências Sociais com Habilitação em Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Artista Visual e Designer com uma poética que dialoga com o suporte gráfico, fotográfico, instalações artísticas e linguagens cinematográficas e audiovisuais. Pesquisa e publica livros e […]
Arthur Walesko Veras Oliveira

Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Design e Humanidades pela USP; Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP); Bacharel em Filosofia pela USP e licenciado em Matemática pelo Mackenzie. Grande experiência como docente, lecionando disciplinas como Matemática, Raciocínio Lógico, Finanças, Gestão de Projetos e Filosofia, […]
Valéria Brandini de Oliveira

Pesquisadora Pós-Doutora em Ciências Sociais Aplicadas – Consumo, Comunicação e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela USP. Antropóloga empresarial nas áreas de consumo, organizações e digital; Comunicóloga e Semioticista da cultura. Decodificadora de tendências e comportamentos de consumo para o varejo; Especialista em cultura […]
Raquel Victorino

Possui 27 anos de experiência como Consultora de Negócios, Gerente Distrital e Gerente Regional em áreas de vendas e atendimento ao cliente, onde já atuou em 12 estados do Brasil. Mestra em Administração de Empresas pela Escola de Gestão e Negócios na UNISINOS. Possui MBA em Liderança e Estratégia Organizacional pela ESPM, Graduada em Marketing […]
Philip Kotler

Philip Kotler é considerado o “pai do marketing moderno” e é um dos acadêmicos mais influentes e respeitados na área de marketing. Ele é autor de mais de 60 livros, incluindo o famoso “Administração de Marketing”, que é amplamente utilizado como referência em cursos de marketing ao redor do mundo. Kotler é professor emérito de […]
Waldemar A. Pfoertsch

Professor Sênior de Marketing no Cyprus International Institute of Management (CIIM) e Professor Emérito de Negócios Internacionais na Universidade de Pforzheim, Alemanha. Ele também leciona em instituições renomadas como Mannheim Business School, Tongji SEM em Xangai, e TUM em Heilbronn. Dr. Pfoertsch possui uma rica trajetória acadêmica e é autor de numerosos livros e artigos, […]
Técnicas de reportagem e as transformações do Jornalismo

Técnicas de reportagem e as transformações do jornalismo Com Angelina Nunes, Coordenadora do Programa Tim Lopes, da Abraji, e Elvira Lobato, Diretora da Abraji Presencial – Rio de Janeiro O jornalismo vive constantes transformações, mas há algo que nunca muda: a importância de uma boa apuração e técnicas sólidas de reportagem. Com décadas de experiência, […]
Bertha Fernandes Kowalczyk

Executiva de Marketing com mais de 15 anos de sólida experiência em estratégias de marketing, branding e gerenciamento de categorias, tendo trabalhado na Johnson & Johnson, Samsung, Bradesco cartões. Atualmente é Head de Branding e Comunicação na Whirlpool Corporation.
Thais Azevedo

Atualmente é Chief Marketing Officer (CMO) na empresa Zé Delivery, onde é responsável pelas verticais Brand Marketing, Growth e Customer Experience (CX). Além disso, lidera uma equipe de mais de setenta pessoas.
Luiz Fernando Dezonne

Gestor e Consultor de Projetos nas áreas financeiras, tecnologia e cultura organizacional Contador e Gerente Sênior de Projetos do Grupo Globo até 2022, com mais de 30 anos de experiência, atuou como líder de projetos complexos na área contábil-financeira, como: Incorporação e unificação de grandes empresas e transformação cultural do grupo em empresa Midiatech. Liderou […]
Lúcia Sendim

Consultora com mais de 30 anos de experiência em Gestão de Projetos multidisciplinares, que abrangem diversas áreas, departamentos e culturas corporativas, em grandes e médias empresas, como: Globo, Globo.com, Fundação Roberto Marinho, Teatro Casa Grande, MLS Wireless, entre outras. Atua como líder de projetos na construção e implantação de sistemas, processos, cadeias de valor e […]
Daniel Simões

Daniel é Engenheiro Mecânica desde 2005 e possui MBA Executivo. Dedicou sua carreira a projetar e implementar soluções disruptivas em mais de 27 países.Com mais de 20 anos de experiência em projetos complexos de consultoria, Daniel é normalmente referido como o visionário, capaz de liderar equipes para arquitetar modelos de negócios enxutos e inovadores. Ele […]
Leo Candido

Leo Candido tem mais de 20 anos de experiência nos setores de tecnologia, dados e inovação em empresas de grande porte como OI ,Tatho ,Teleperformance e TOTVS. É especialista e voz influente em Inteligência Artificial Generativa e Transformação Digital, sendo convidado pelo Linkedin para compor o seleto grupo de Top Voices em 2024. Apaixonado por […]
Rafa Mores

Rafa Mores é especialista com + 10 anos de atuação em Inovação, Transformação Digital e Pessoas. TOP 1 em Engenharia de Computação da Unicamp. Recebi o prêmio da Sociedade Brasileira de Computação em 2014. Linkedin Top Voice. Impactei mais de 1.000.000 de pessoas no último ano com meu conteúdo. Fui destaque no Portal G1, Pequenas […]
Luciana Mussato

Formada em Administração de Empresas com especialização em Psicologia, ambas pela PUC-SP, tem mais de 20 anos de experiência em Planejamento de Comunicação em agências de publicidade (F/Nazca, Talent, FCB e Lew’Lara/TBWA). Atualmente é Diretora geral na agência Africa Creative, trabalhando para as marcas Sadia, Qualy, Deline, Claybom
Luciana Bulau

Formada em Publicidade pela USP e Pós Graduada em Administração pela FGV, tem mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação em empresas e agências de publicidade. Atualmente é Linkedin Top Voice em Estratégia de Marca e Head da Marca SADIA
ESPM Day – Almoço Exclusivo

ESPM DAY ALMOÇO EXCLUSIVO Convite individual e intransferível Vivencie a ESPM A ESPM, autoridade em marketing na América Latina, está chegando a Belo Horizonte e queremos você ao nosso lado neste momento especial. Você é o nosso convidado para um almoço exclusivo com líderes das áreas de comunicação, marketing, negócios e inovação. Além de uma experiência […]
ESPM Day – Convite Exclusivo

ESPM DAY Convite individual e intransferível Vivencie a ESPM A ESPM, autoridade em marketing na América Latina, está chegando a Belo Horizonte! Você é o nosso convidado especial para um café da manhã exclusivo, onde celebraremos a chegada da ESPM na região. Será uma oportunidade para você se conectar com gestores e líderes do mercado e participar de palestras […]
Juliana Albano

Graduada em Direito pela Universidade Paulista, Pós Graduada em Direito Tributário pela UFBA, LLM pelo IBMEC, Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral, Mais de 20 anos de carreira, consolidados como Diretora Executiva da Oi/SA e Gestora da Suzano Papel e Celulose. Mentora pela Puc Angels e Aliá Mentoring.
Lauro Oliveira

Especialista de Comunicação no Copacabana Palace, A Belmond Hotel
Fabiana Mendes

Executiva C-Level, Conselheira de Empresas e Advisor Startups
Victor Camilo

Victor Camilo é graduado em Gestão da Informação pela Universidade Federal de Goiás, onde recebeu o Prêmio TCC em Empreendedorismo por seu trabalho de conclusão de curso; tem especialização em Data Science e Machine Learning pela Harvard University e MBA em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM.
Fernando Collaço

Fernando M. Collaço é estrategista de Marketing formado pela Kellogg School of Management, FGV e Unicamp. Atuou como Head de Marketing na Afterverse, Leiturinha, PlayKids e Contabilizei e desenvolveu projetos para Heineken, M&M’s, Pernod Ricard, Volvo e outros. É consultor de estratégia de marcas e professor em cursos de Pós-Graduação em Marketing.