Adriana Baraldi é uma profissional com 30 anos de experiência nos setores Industrial e Educacional, onde tem seus resultados organizacionais pautados pelo foco no desenvolvimento de pessoas e negócios, com design de estratégias voltados aos setores de Alimentos & Bebidas; Aromas & Fragrâncias e Escolas de Ensino Superior.
Durante 20 anos no setor industrial responsável por projetos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) no mercado de consumo (B2C) e por projetos de marketing, com foco em estratégia e desenvolvimento de novos negócios no mercado Business to Business (B2B) em empresas como Bunge Alimentos, Liotécnica, Symrise e Firmenich.
Em 10 anos no setor educacional, Adriana coordenou projetos de pesquisa e de gestão em instituições como ESPM, FGV/ EAESP e Instituto Sidarta. Atua como docente em programas de MBA, onde leciona disciplinas de estratégia, gestão de inovação e design thinking.
Tem Experiência de trabalho em diferentes culturas, pois além do Brasil, trabalhou no México, nos Estados Unidos e na Suíça, países onde gerenciou projetos locais e equipes multifuncionais.
É Bioquímica formada pela Universidade de São Paulo e doutora em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/8865094629534157