Adriana Baraldi

Professora Adriana Baraldi

Adriana Baraldi é uma profissional com 30 anos de experiência nos setores Industrial e Educacional, onde tem seus resultados organizacionais  pautados pelo foco no desenvolvimento de pessoas e negócios, com design de estratégias voltados aos setores de Alimentos & Bebidas;  Aromas & Fragrâncias e Escolas de Ensino Superior.
Durante 20 anos no setor industrial responsável por projetos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) no mercado de consumo (B2C) e por projetos de marketing, com foco em estratégia e desenvolvimento de novos negócios no mercado Business to Business (B2B) em empresas como Bunge Alimentos, Liotécnica, Symrise e Firmenich.
Em 10 anos no setor educacional, Adriana coordenou projetos de pesquisa e de gestão em instituições como ESPM, FGV/ EAESP e Instituto Sidarta.  Atua como docente em programas de MBA, onde leciona disciplinas de estratégia, gestão de inovação e design thinking.
Tem Experiência de trabalho em diferentes culturas, pois além do Brasil, trabalhou no México, nos Estados Unidos e na Suíça, países onde gerenciou projetos locais e equipes multifuncionais. 

É Bioquímica formada pela Universidade de São Paulo e doutora em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8865094629534157

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.