Andre Bello

Professor Andre Bello

Professor do MBKM (Master on Business and Knowledge Management) e do WIDA (Web Intelligence & Digital Ambience), ambos do CRIE – Centro de Referência em Inteligência Estratégica (COPPE UFRJ) e professor/consultor da HSM do Brasil.


Especialista em design thinking e metodologias colaborativas, com 25 anos de experiência em diversas áreas do design, tecnologia e solução de problemas através de projetos transdisciplinares.

 

Autor e palestrante. Co- responsável pelos eventos TEDxRio entre 2011 e 2014. TEDx Speaker no TEDxFortaleza 2016 e TEDxRio 2016. Autor do livro Acredite! – Design Thinking Para Jovens de Todas as Idades (2016), 4 Visões Sobre o Novo Mundo (2019) e Highlights (2022).

 

É co-founder do Singularity University Brazil Summit, founder da consultoria The Human Power e professor da Lisbon Digital School

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.