Claudia Lage

Professora Claudia Lage

Claudia Lage é roteirista e escritora com relevante atuação nas duas áreas. Como roteirista participou da oficina de autores da TV Globo, sendo uma das selecionadas no final. Trabalhou na Globo por 12 anos, onde foi colaboradora do novelista Manoel Carlos nas novelas Viver a vida (2009) e Páginas da vida (2006).  Foi criadora e co-autora da novela Lado a Lado, ganhadora do prêmio Emmy Internacional de 2013. Lado a Lado contou com supervisão de Gilberto Braga. A novela já foi veiculada em mais de 40 países como Portugal, França, México, Angola e Estados Unidos.

 Para os stremings, desenvolveu duas temporadas da série Atenuantes (Conspiração Filmes). Escreveu o roteiro do longa-metragem Tropicana (Sambaquicultural) e desenvolveu Bíblias de Série para produtoras como Mixer, Teleimage e Labrador Filmes. Nas plataformas digitais, produziu, criou e escreveu a série O mundo não está à tona, sobre escritoras brasileiras, no You Tube. 

Na literatura, publicou diversos livros: o romance O corpo interminável, pela Ed. Record. Vencedor do Prêmio São Paulo Literatura 2020. O livro de crônicas Labirinto da Palavra. Prêmio de Literatura de Brasília e semifinalista do Prêmio Oceanos em 2014. O romance Mundos de Eufrásia, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2010. No teatro, fez a dramaturgia da peça O selo e o Sal, que teve temporada no teatro Villa Lobos III, e da peça Quem vê até, no teatro Cândido Mendes em 2020. Atua como consultora e parecerista para livros de contos, romances; para curtas, longas, argumentos e projetos de série.

 

Faço parte do HUB de Canais Digitais

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice