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Diego Gib Azevedo

Diego-Gib

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008), especialização em Relações Internacionais pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2010) e mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013). 

Atualmente é advogado inscrito na OAB/RS sob nº 75.640 e fundador de Azevedo & Bavaresco Advogados. 

 

Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing desde 2011 nas áreas de Ética e de Legislação nos cursos de Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e em cursos de pós-graduação. Profissional com experiência e ênfase na advocacia consultiva, preventiva e contenciosa em áreas especializadas do direito civil, direito de família e curatelas, direito sucessório, direito tributário, direito da comunicação e propriedade intelectual e industrial.

 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2607797915348464

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.