Empresário, professor e palestrante nas áreas de Marketing de Comunidade, Inovação e Empreendedorismo Digital.
Co-fundador de quatro negócios, incluindo nove hubs de inovação (Plus, Cubo e Distrito) e startups nos setores de Real Estate, Marketing e plataformas de comunidade.
É fundador, desde 2019, da Community Manager School, a maior plataforma de conteúdo e comunidade sobre Marketing de Comunidades da América Latina tendo reunido +12.000 pessoas nos cursos e eventos ao longo dos anos. Já formou +2.000 profissionais do Brasil, África e Portugal.
Também é co-fundador da Klubs.co desde 2024, uma plataforma brasileira de comunidades que, em apenas 12 meses, já apoiou mais de 1.200 comunidades e constrói uma base com mais de 100 cases de criadores de conteúdo transformando audiência em negócios digitais. Hoje o Klubs está se posicionando como a melhor alternativa para criadores de conteúdo para competir com plataformas estrangeiras no Brasil.
Mestre em Economia e Administração pela Universidade de Buenos Aires, com formações complementares na ESPM, Berkeley (UCA São Francisco), Blas Pascal e Universidad de Córdoba (Córdoba, Argentina).
Em sua trajetória como consultor, Emiliano desenvolveu estratégias de comunidade para mais de 45 empresas incluindo Sebrae, 99, Marcopolo, Gympass, Tencent, HSM, Itaú, Distrito, Cesar School, Gedanken, ChinaLink, entre outras.
Já palestrou em eventos como RD Summit, Roblox Experience, CM Summit, Conecta Sebrae Paraná, Humanorama Rock in Rio, Festival Path, World Creativity Day, Remote Conference, entre outros.