ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Fabrizzio Topper

Professor Fabricio Topper

CEO DRIVEN.cx 

 

Especialista em planejamento estratégico, com mais de 25 anos de empreendedorismo. Fundador da consultoria premiada TopperMinds e idealizador da DRIVEN.cx, atualmente entre as mais renomadas e completas consultorias de digital business do mercado brasileiro. 

 

Consultor de negócios digitais, nos últimos 15 anos, idealizou e participou da estruturação digital de mais de 200 projetos empresariais em algumas das maiores empresas e marcas do mercado brasileiro e internacional. 

 

Formado em Product Design na FAAP, Administração Financeira na USF, Marketing & Estratégia na FGV, Neurociência e Consumo na ESPM e Empreendedorismo na BABSON College, além de Coach e Neurolinguística na SBPNL.  

 

Professor de planejamento estratégico e modelagem de negócios digitais a mais de doze anos, leciona atualmente na ComSchool, FIA, IBMEC, ESPM, USP e IED (Instituto Europeu de Design), além de atuar como diretor da ABCOMM e VP no POPAI Brasil.

Meus cursos na ESPM

No momento estou sem nenhum curso

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.