ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Flavio Ferrari

Flavio Ferrari

Professor Cenários Futuros e Pesquisa de Mídia na ESPM – Head of Ad Innovation & Strategy na CNN Brasil – Consultor e Palestrante para Inovação

Engenheiro de Produção, especializado em Marketing e pós-graduado em Filosofia e Autoconhecimento.

Nos últimos 20 anos comandou os três maiores Institutos de Pesquisa de Mídia (Kantar/Ibope, Ipsos e GfK) no Brasil, atuou como Executive Coach para o Center for Creative Leadership, foi sócio e mentor de startups digitais e criou o hub colaborativo SocialData.

Desenvolveu e coordenou programas de MBA em Inteligência Competitiva para a ESPM e Unyleya, e módulos de Educação Executiva para ESPM e FGV.

Autor do livro “Atitude Digital – os caminhos da transformação” (2018), “Pesquisa de Mercado: Apresentação dos principais conceitos e aplicações em processos de decisão” (2020) e ”ACUMEN – The Future Castles’ Stones” (2020) e criador no canal Descolapso (youtube.com/descolapso).

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.