ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Hadija Chalupe da Silva

Hadija-Chalupe

Possui graduação em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (2004). É doutora pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense, onde desenvoveu pesquisa sobre filmes brasileiros realizados em coprodução internacional. Nesta mesma instituição, desenvolveu a dissertação Distribuição do Filme Brasileiro: considerações acerca de cinco filmes lançados no ano de 2005, vencedora do Prêmio SAV para Publicação de Pesquisa em Cinema e Audiovisual (2009-2010). É professora de produção audiovisual do curso de Cinema e Vídeo, da Universidade Federal Fluminense e da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro. É sócia fundadora da Caraduá Produções dedicando sua atenção e experiência na área de produção cinematográfica, atuando principalmente como produtora executiva e diretora de produção Foi produtora assistente dos longas-metragens Luz nas trevas – a revolta de Luz Vermelha, de Helena Ignez e Ícaro Martins e Canção de Baal, de Helena Ignez. É produtora executiva do documentário Retângulos Brancos (2011) contemplado pelo Concurso de Apoio à Produção de de Curtas-metragem (SAv/MinC) e dos filmes A profecia de Asgard (Giu Jorge) e Drakkar (Giu Jorge e Nina Tedesco), ambos contemplados pelo Edital Curta-criança (SAv/MinC) nos anos de 2007 e 2013, respectivamente. Neste ano de 2015 estreou sua carreira como diretora através da realização do média-metragem Ou isso ou aquilo (co-dirigido com Raquel Stern), projeto viabilizado através do edital Carmen Santos de Cinema de Mulheres (2013), concedido pela SAv/MinC

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2996849668695058

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.