Jorge Assumpção

Jorge Assumpção

 Diretor da Via Original, consultoria de marketing, estratégia e educação e Professor de Marketing na ESPM e FGV. Com mais de 30 anos de experiência como consultor e executivo de marketing especializado em acompanhamento de tendências e inovações, apoiou a estratégia de mais de 20 empresas, tais como Associação Paulista de Medicina, Duratex, Shell, Swift e Yamaha Musical.

• Mestre em Gestão da Saúde pela FGV, Pós-graduado em Marketing pela ESPM, Especialista em Marketing pela IHL de Londres e Graduado em Administração de Empresas.

• Apaixonado por música e viagens, há alguns anos decidiu aprender a tocar bateria como hobby, e teve a experiência de fazer vários shows. Ademais, viajar e conhecer novos lugares e culturas são seu grande prazer, tais como suas vivências em Londres, ao longo do curso de especialização em Marketing, e na Estônia ao observar o nível de avanço tecnológico.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/sergiolage/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0972963731298758

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.