ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

José Carlos Teixeira Moreira

jose-carlos-teixeira-moreira-1024x1024

Professor de Planejamento de Produto no programa de extensão em engenharia da Faculdade de Engenharia Industrial. Professor coordenador do CEMI – Curso de Especialização em Marketing Industrial da Escola de Engenharia Mauá em São Paulo. Professor fundador do Curso de Pós Graduação em Marketing Industrial da ESPM SP. Professor responsável por Marketing Industrial do PEC – Programa de Educação Continuada da FGV- EASP. Executivo professor de Marketing Industrial do PGA – Programa de Gestão Avançada do Insead- FDCabral.

 

Professor coordenador do Programa Dinâmica de Mercado Global -Kellog-FDCabral. Fundador e diretor geral da JCTM Marketing Industrial, consultoria executiva especialista na área, liderando uma equipe senior e estável de consultores que atuam em importantes empresas brasileiras desde 1984.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.