Julia Salgado

Professora Julia Salgado

Mestre, Doutora e Pós-Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo – pela mesma Universidade. Especialista em História e Cultura da Moda pela Università di Bologna (Itália) e pela Central Saint Martins (Inglaterra) (2006).

Durante o pós-doutoramento, foi pesquisadora associada ao IDEA (Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento – ECO/UFRJ), com projeto sobre empreendedorismo materno. Atuou por 2 anos como professora na graduação em Comunicação Social da UFRJ (disciplina “Comunicação, Psicologia e Cognição”) e na pós-graduação em Comunicação e Cultura (disciplina “Princípios Teóricos da Comunicação”). Foi professora visitante no curso de Estudos de Mídia, da Universidade Federal Fluminense (UFF), a convite da professora Dra Paula Sibilia, tendo ministrado os seguintes cursos: “Marketing em Redes Sociais” (2023) e “Comunicação e Subjetividade” (2012). É autora do livro “Entre solitários e solidários: o empreendedor como trabalhador ideal”, lançado pela Editora Appris em 2020.

No mercado tem ampla experiência com pesquisa de comportamento do consumidor e comunicação estratégica, tendo já desenvolvido projetos para marcas como L’Òreal, Oi, Kopenhagen, Energisa, Petlove, Shopping Tijuca, Boticário, Visit.Rio e Companhia das Letras, entre outros. É sócia diretora da Onda Lab, ateliê de pesquisa qualitativa. Criadora do Método Persona Lucrativa, que simplifica e torna acessível a pesquisa para criação da persona do cliente ideal.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice