ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Marcos Cesar Weiss

Professor Marcos Cesar Weiss

Doutor em Administração, Mestre em Administração, Especialista em Governança Corporativa e Sustentabilidade e Graduado em Ciências. Docência no ensino superior em temas relacionados à gestão da inovação, governança corporativa, governança e gerenciamento de TI, administração de sistemas de informação, gestão de projetos, teoria e sistema de decisão, responsabilidade social, estratégia e desenvolvimento organizacional, gestão de pessoas e metodologia da pesquisa. Interesses de pesquisa em inovação em TI para gestão urbana e cidades inteligentes.

Professor convidado em cursos de pós-graduação lato sensu no Programa de Educação Continuada da Escola da Escola Politécnica da USP (LASSU-Laboratório de Sustentabilidade) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Profissional experiente de Tecnologia da Informação em funções técnicas e de liderança, com mais de 30 anos de vivência nos setores financeiro, telecomunicações, varejo, energia, consultoria e serviços de TI nas áreas de organização e planejamento, governança e gerenciamento de serviços TI, arquitetura empresarial, gestão de outsourcing, segurança da informação, continuidade de negócios e melhoria do desempenho de TI. Experiência internacional em projetos realizados em Portugal, Holanda e Canadá, além da participação em programas de formação profissional em diferentes países, como EUA, México, Chile, Espanha e Holanda.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1016864204381222

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.