Professora e Publicitária
Doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Mestre em Estudos de Linguagens pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG); Especialista em Cinema pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Formação Didático-Pedagógica para Ensino a Distância pela Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).
É Professora em cursos de Graduação e Pós-Graduação no Centro Universitário Belas Artes e na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) e Orientadora de trabalhos de conclusão de curso no MBA em Marketing e Varejo do Instituto de Pesquisas e Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (PECEGE-USP/ESALQ). Membro do Grupo de Pesquisa Fórmulas e Estereótipos: Teoria e Análise no Centro de Pesquisa do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (FEsTA-IEL/UNICAMP). Publicitária e Revisora Certificada pela ABNT.