ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Matheus Eurico Soares de Noronha

Professor Matheus Eurico Soares de Noronha

Ocupa atualmente o cargo de Analista Técnico da ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica e desempenha seu papel como Especialista em Estratégia e Inovação (2015 até o momento). Doutorando pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Possui Mestrado em Comportamento do Consumidor (ESPM), MBA em Administração e Marketing (Católica Business School – Porto) e Bacharel em Marketing (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Fundador da cleantech H2uP e consultor da Insenna Story Telling Consultoria. Possui artigos científicos e jornalísticos sobre inovação, estratégia e startups de tecnologia limpa publicado em revistas internacionais e periódicos, participa ativamente dos diálogos sobre energia limpa e acessível organizado pela iniciativa Global Young Leaders da ONU – Organização das Nações Unidas. O professor responsável tem condição de conduzir a disciplina em inglês caso seja necessário. Adicionalmente possui proficiência em inglês e inglês de negócios e já realizou apresentações para instituições e empresas como: World Bank Group, Ministério de Minas Energia, U.S Trade and Development Agency, Ørsted, Shell, ONU (Organização das Nações Unidas), GWEC e outras instituições. 

 Linkedin: https://www.linkedin.com/in/matheusnoronha/

 

Lattes

lattes.cnpq.br/1969390047694135

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.