Norton Amato Jr

Professor Norton Amato Jr

Norton é mestre em administração pela ESPM, MBA em liderança criativa pela Berlin School, e especializado em comunicação digital pela FGV.  

 

Nativo digital, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado com atuação em tecnologia, produtos, comunicação e negócios. Liderou a equipe de inovação no comércio eletrônico do Submarino e dedicou-se a grandes clientes locais e globais, como Jaguar Land Rover, Bayer e Rede Globo na Alfaiataria, agência digital com atuação em São Paulo e Berlim. 

 

Premiado no Brasil e no exterior, fundador de startups de tecnologia e reconhecido como Exportador de Ideias pela APEX do Governo Federal. É membro do BR Innovators e Brand Ambassador do Product Hunt no país. 

 

Atualmente, de volta ao varejo, é Diretor de Marketing da GS Ciência do Consumo trabalhando na digitalização de redes supermercadistas no Brasil. 

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.