Francisca Macedo

Francisca Macedo

Em pouco mais de 20 anos de experiência profissional, se tornou uma especialista em Comunicação, atuando nas áreas de Relações Públicas, Marketing, Branding e CRM, em empresas líderes no segmento da moda e luxo, no Brasil e no Exterior.
Formada em Comunicação Social, pela Faculdade Cásper Líbero, sua motivação por desafios e arquitetura de planejamentos estratégicos, foram essenciais para construir uma carreira com sólidos resultados de posicionamento de marcas, ações focadas em resultados de vendas e de relacionamento com clientes, além de um network expressivo com profissionais do meio, celebridades e influenciadores. Acompanhou a internacionalização da marca Carlos Miele – que chegou a ser comercializada em 27 países e ter lojas próprias em Nova Iorque e Paris. Integrou a equipe que iniciou a operação da Dolce&Gabbana no Brasil, ocupando duas posições de Gerenciamento (Comunicação e MKT&CRM no Brasil e África do Sul).
Hoje atua como Consultora, sendo uma das cabeças à frente da N.Evsky, Consultoria de Moda e Conteúdo.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.