Natalia Adachi

Natalia Adachi

Natalia Adachi é designer de moda, pós-graduada em gestão e marketing e tem diversos cursos na área de jornalismo e comunicação. Trabalhou na gerência de um dos maiores e mais antigos brechós do país durante 9 anos. Na pandemia, criou a empresa Guru de Brechó para ajudar donas e futuras donas de brechó. Por meio de conteúdos, cursos, mentoria e serviços de marketing, orienta mulheres para que formalizem, profissionalizem e cresçam os seus brechós, fomentando assim a economia circular e a moda sustentável. Desde Jul/2020 já atendeu mais de +200 brechós, palestrou no Brasil Eco Fashion Week, Fashion Revolution, FAM, SEBRAE e Senac. Fez parceria com grandes brechós e publicidade para empresas como Melhor Envio, Bling e Nuvemshop. Participou de programas da YouPix com Itaú, da B2Mamy com Google, do SEBRAE com ABStartups e muitos outros. Já conversou com mais de 800 donas de brechó, fez pesquisa com mais de 400 brechós e tem mais de 8 mil seguidores.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.