Paula Costa

Professora Paula Costa

RETAIL, MARKETING & PEOPLE TRENDSETTER

Comunicóloga formada pela graduação e MBA da ESPM, tem especializações complementares nas áreas de Pesquisa, Antropologia, Análise de Tendências e Futurologia, Trade Marketing e Visual Merchandising, tendo no varejo um centro de estudo de comportamento sob as lentes da inteligência de mercado, da humanização e da inovação como meios para a evolução da sociedade.

Baseada na Europa, onde desenvolve pesquisa e análise de tendências, atua como professora em curso de formação Master da ESPM e é Head de Marketing & Pessoas na Vimer Retail Experience, empresa de inteligência e criação para o varejo, que cria projetos que promovem a conexão entre consumidores e marcas através de jornadas experienciais.

Acreditando no potencial da capacitação e do empoderamento de individualidades para a somatória de propósitos que elevam negócios a ecossistemas sustentáveis, é grande entusiasta da Economia da Paixão, tema o qual é co-autora de livro e ministra talks, workshops e consultorias estratégicas.

Instagram  | @paulacoliv

Linkedin

linkedin.com/in/paulacoliv

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.