Paulo Octavio Pereira de Almeida​

Professor Paulo Octavio Pereira de Almeida

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP.MBA em Business Innovation pela FIAP – SP. Mestrado em administração pela Fundação Dom Cabral – FDC – BH  com cursos de especialização em Comercio Exterior pela FGV-SP, em conselhos de administração pela Fundação Dom Cabral (BH) e Empreendedorismo pelo Babson College (Boston/USA), possui mais de 35 anos de experiencia professional na área de marketing e vendas. Foi um dos responsáveis pela introdução do conceito de Trade Marketing na Unilever nos anos 90 Lançou o primeiro serviço de TV por Assinatura via satélite digital no Brasil, e desde 2001 vem atuando no Mercado de “Live Marketing” em posições executivas em diversas empresas do setor. Nos últimos 10 anos gerenciou mais de 250 eventos B2C e B2B como feiras com foco na geração de negócios em mais de 20 setores da economia e atuou também com diversos eventos focados no mercado de entretenimento ao vivo como shows e festivais de música. Já foi o responsável comercial pelos dois maiores eventos privados do Brasil atuando pelo Rock In Rio e pelo Salão do Automóvel, ambos com mais de 700 mil participantes. Hoje atua na sua empresa de consultoria especializada na definição de estratégia para grandes eventos. Em 2021 recebeu o Prêmio CAIO como personalidade do ano no setor de eventos no Brasil por causa da idealização e organização da Expo Retomada primeiro evento a ser realizado oficialmente após a pandemia Covid-19.. Atua hoje também como diretor executivo da UBRAFE principal entidade do setor de eventos com foco na geração de negócios desde Julho de 2022

Linkedin

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.