Peter de Albuquerque

Professor Peter de Albuquerque

Peter de Albuquerque é estrategista de comunicação, cultura e reputação, com mais de 18 anos de atuação junto a multinacionais como AB InBev, Coca-Cola, Mercado Livre, Sanofi, World Bank e Ypê. Foi Head de Cultura e Criatividade da Ambev, liderando delegações criativas e a presença da empresa nos anos em que mais se destacou no Cannes Lions, como Creative Marketer of The Year.

 

Hoje, atua como Head de Business Strategy no KES (Knowledge Exchange Sessions), professor de cursos especiais da ESPM, colunista da Meio & Mensagem e conselheiro executivo em criatividade e impacto cultural. É também jurado criativo internacional, com experiência nos festivais Effie Awards, Epica Awards (França), Clube de Criação e Creative X (ABI).

 

Tem formação em Comunicação Visual pela PUC-Rio, extensão em Sociologia na Holanda, e formação em estratégia criativa com Sir John Hegarty, fundador da Bartle Bogle Hegarty. É certificado na metodologia colaborativa MESA.

 

Seu trabalho cruza repertório social, provocação crítica e aplicação prática, sempre com foco em criar ideias relevantes, éticas e com impacto real, conduzindo sempre com uma abordagem poética, didática, participativa e reflexiva.

Meus cursos na ESPM

27/08/2025

Presencial

São Paulo – ESPM Tech

Translate

According to your choice