Diretor de Experiência dos Clientes da ESPM e Professor do curso de Relações Internacionais
Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP); Mestre em Administração de Empresas – Gestão Internacional pela ESPM e em Relações Internacionais pela Université Laval (ULaval – Québec/Canadá); MBA pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP e Graduado em Comunicação Social pela ESPM.
Atuou em algumas frentes de gestão acadêmica na ESPM; tem larga experiência em empresas multinacionais, com pesquisa de mercado (Nielsen e Kantar Worldpanel) e gestão de negócios internacionais, em países da América Latina, além do Canadá, EUA, entre outras experiências (Inglaterra, Israel, Índia, China e Japão).
Atualmente, leciona na área de negócios e relações internacionais com temas relacionados à diplomacia corporativa, estratégia empresarial e cadeias globais de valor, como Professor do curso de Relações Internacionais, além de fazer parte do grupo acadêmico da Cátedra UE Green Jean Monet ESPM e colaborar com o Instituto Martius-Staden. Está na diretoria de experiência dos clientes da ESPM, englobando as áreas de Serviços ao Estudante (SAE), programas como o PIPA – Programa de Intervenção Pedagógica na Aprendizagem e PAPO – Programa de Acompanhamento Psicológico e Orientação; e Bolsas, incluindo a Cogestão com entidades estudantis. Está se especializando na área de Psicopedagogia e finalizando o Pós-Doutorado no Swiss Institute of Management and Information, onde também é Professor do Programa de Mestrado.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/7587470870368464