Especialista em Consumer Insight e Customer Experience, com mais de 27 anos de experiência na jornada que vai desde a pesquisa de mercado até a construção de experiências memoráveis para marcas e consumidores.
Fundadora da AB Pesquisas, Insights e Tendências, é pós-graduada em Pesquisa de Mercado pela UERJ e bacharel em Administração pela UFRRJ.
Desde 2017, é docente na pós-graduação da ESPM, contribuindo para a formação de novos profissionais da área.
É membro da diretoria da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e moderadora certificada pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).
Liderou a área de Pesquisa de Mercado do Grupo Bradesco Seguros entre 2011 e 2022.
Além da atuação mercadológica e acadêmica, é coautora dos livros Mulheres do Marketing – Vol. 1, Mulheres do Marketing – O Poder de uma Mentoria e Empreendedoras de Alta Performance. Também se dedica à mentoria de mulheres por meio do programa Nós Por Elas, do IVG.
https://www.linkedin.com/in/adriana-bahia/