Rafael Toledo

Rafael Toledo

Doutorando em design pela FAUUSP, mestre em design pela Universidade Anhembi Morumbi, especialista em Museologia,

Colecionismo e Curadoria e bacharel em Design de Produto pela Belas Artes, com aperfeiçoamento profissional em Design de

Serviço pelo Istituto Europeo di Design (IED). Leciona há mais de 8 anos nos cursos de graduação, extensão e pós-graduação

do IED, bem como já lecionou em universidades como Anhembi Morumbi e ESPM. Possui mais de 15 anos de experiência nos

campos de branding, design thinking, design estratégico, design de serviço e design ops, tendo realizado projetos para marcas

como Fiat, Procter & Gamble, Tok&Stok, Casas Bahia, Ford, Vivo, Oi, MASISA, Fila, ARTEX, mmartan, entre outras. Atuou em

relevantes consultorias de inovação e grandes organizações como Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, Coteminas e

Novartis.

Contatos

https://taggo.one/caiobianchi

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/caiogbianchi

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.