Raul Orfão é fundador e CEO da TRIBO INTERACTIVE, agência digital com 20 anos de mercado. É graduado pela Universidade de São Paulo – ECA/USP – em Comunicação Social e Pós-graduado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – em Teoria e Prática do Ensino Superior. Atua há 40 anos no mercado de Comunicação Publicitária e Digital. Trabalhou nas house-agencies da Folha de São Paulo e da Editora Abril como Gerente de Comunicação. Foi redator publicitário na MM Propaganda e posteriormente na DPZ Propaganda. Na Z+G Grey, foi Diretor Associado de Criação e, em seguida, foi Diretor de Criação Digital da agência Interwell. Em 1998, no Canadá, desenvolveu projetos para a Internet em conjunto com a Lasso Communications Inc. e a Grey Interactive. Entre os clientes atendidos, destacam-se: Quaker, Bayer, Mercedes-Benz, Procter & Gamble, Danone, Nossa Caixa,Coca-Cola, Nissan, Roche, Pfizer, HBO, Terra Networks, MTV, SENAC São Paulo, SECOM – Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Kia Motors, NET, Ministério do Turismo, Nestlé, Johnson & Johnson, Sesc, Vale e Fundação Getúlio Vargas. Foi professor de Criação Publicitária na Escola Superior de Propaganda e Marketing por 16 anos, membro do CONAR – Conselho de Autorregulamentação Publicitária por 7 anos e embaixador do IAB Brasil.