Reynaldo Dannecker

Professor Reynaldo Dannecker Cunha

Doutor e Mestre em Gestão Internacional pela ESPM/SP, com pesquisa voltada à área de Marketing Internacional e à internacionalização de micro e pequenas empresas. Com ampla experiência nacional e internacional na área de Marketing, como professor em disciplinas de Marketing de cursos de Graduação em Administração, Comunicação e Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing e International Business em Pós-Graduação pela mesma IES. Coordenador do Curso de Planejamento de Marketing Internacional APEX-ESPM. Bacharel em Comunicação com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1989). Pós-Graduado em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas-SP. Ampla experiência como executivo de Marketing & Vendas no Grupo Amil, OdontoPrev, Amil International e como Consultor de empresas como Ultragaz, Cia. Müller de Bebidas e SEBRAE entre outros

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3581602112598577

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.