Roselita Lopes de Almeida Freitas

roselita-lopes-de-almeida-carvalho

Colaboradora no Museum I D C. Laboratorio de cultura digital y museografía hipermedia da Universidade Complutense de Madrid/Espanha; Membro da RELAIP – Red Latinoamericana de Investigadores en Publicida – Universidad Pontificia Bolivariana Seccional Palmira, Bogotá, Colombia.

Membro da NECS – European Network for Cinema and Media Studies; Membro da Asociación Española de Investigación de la Comunicación (AE-IC), Universidad de Salamanca.

Membro do grupo de pesquisa NEMA (Neurociência Aplicada ao Consumo) da Pós Graduação da ESPM, com o projeto “Neurociências e Educação.

Pós doutora em Tecnologia da Imagem e do Design Digital, pelo TIDD na PUC – Cogeae / SP; Doutora (Ph. D) em Estudo dos Meios e da Produção Midiática, junto ao departamento de jornalismo da ECA / USP e mestre em Ciências da Comunicação junto ao departamento de Imagem e Som da ECA / USP (2000).

Tem ampla experiência em Rádio e TV, onde iniciou carreira de radialista, como diretora de programas em 1992, depois de ter atuado no mesmo segmento como apresentadora de programas e atriz.

Já produziu e/ou atuou nas seguintes emissoras: Globo, SBT, TV CULTURA e BAND. É diretora da empresa Balaio de Gato Produções.

Trabalhou em parceria com a TV Mar (Santos), dirigindo os programas Gente de Expressão, Gente que é Manchete, Mar Náutica e Vitrine Shopping Show, seguindo depois para a TV Band Vale, onde dirigiu, produziu e comercializou os programas Rose Figueiredo, Videomix e Vale Rodeio.

Em áudio, produziu e apresentou os programas Clave de Lua e Mulheres na Rádio Paulistana.

Realizou dublagens pela DPN (Santos) e locuções para spots (Revista Recreio, IBM, etc).

Leciona em cursos de graduação desde fevereiro de 2002.

Atualmente é Profa adjunto II na ESPM/SP, na disciplina de Criação e Produção de áudio e vídeo para Publicidade e Direção de Cinema.

Docente por doze anos Profa. titular na Faculdade Cásper Líbero na disciplinas de “Locução e Apresentação”: Programação de RTV e Telejornalismo I e II.

Na PUC / COGEAE, foi idealizadora e coordenadora do curso de Pós Graduação Lato sensu: Leitura Crítica e Produção Audiovisual para a Educação.

Ainda na ESPM, dirige vários projetos audiovisuais, entre eles: PALIMPSESTO -com apresentação de Mário Chamie; CONVERSAÇÕES – programas sobre os resultados das pesquisas do Curso de Mestrado da ESPM; SACADA! – programa de TV sobre o universo da criação e produção publicitária; OUÇA – programetes com dicas para iniciantes no mercado da publicidade e AUDIOBOOK; – séries de CDs com histórias infantis clássicas adaptadas sob a ótica da cidadania. Atualmente, produz conteúdos comerciais para TV e internet e dirige o longa metragem “Sanfoneiros do Brasil”

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1892144723870622

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.