Doutorado em Administração de Empresas FEA-USP, São Paulo, SP, tese: O processo de desenvolvimento do planejamento estratégico em modelos organizacionais de empresas tipo empreendedora, máquina, profissional e inovadora: um estudo de casos múltiplos. (2007/ 2010). – Mestrado em Administração com concentração em Marketing e Planejamento
– PUC SP, dissertação: A Ferramenta Benchmarking em Administração: aplicabilidade e tendência de utilização no Brasil.
-Mestrado em Comércio Exterior e Economia Internacional (2001/ 2003).
– Universidade de Barcelona. (1996/2000).
– Pós – Graduação em Administração de Marketing FAAP. (1993/1995).
– Pós – Graduação em Administração Industrial ISES. (1983/1985).
– Engenheiro de Materiais.
– Atua nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing Estratégico, Marketing Empresarial (B2B) e Responsabilidade Social Empresarial.
Possui vinte e sete anos de vivência no desenvolvimento de produtos, assistência técnica, vendas, comercial, marketing, atuando dentro e fora do Brasil. – Tutor do Projeto PESC da USP, ajuda na elaboração de Planejamento Estratégico e projetos de Gestão para organizações do terceiro setor. – Atuou dois anos como Presidente de uma das comissões para normalização da ABNT. – Quinze anos de magistério nos cursos de MBA, Pós ? Graduação, Graduação e Mestrado Profissional (SC) . – Quinze anos como consultor de empresas de vários setores, com especialidade na área de Marketing e Planejamento Estratégic
Lattes
http://lattes.cnpq.br/6571432494817669