ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Viviane Villela

woocommerce-placeholder

Diretora de Conteúdo por 8 anos. Fui responsável por encontrar e engajar os palestrantes mais brilhantes para criar conteúdo exclusivo e exclusivo em diferentes formatos, abordagens, tópicos e liderar esses executivos “no palco” a fim de compartilhar seus conhecimentos e experiências com pequenos (700 participantes), médios (3.000 participantes) e grandes (13.000) públicos e obter o desempenho mais impressionante. Durante esse tempo também desenvolvi minhas habilidades como apresentador e gerente de cerimoniais, talkshows e painéis para comerciantes de comércio eletrônico e varejo.

Promover a educação no e-commerce através da indústria em mídias digitais e tradicionais são meus objetivos e também a razão para ser reconhecido como um dos porta-vozes que fomenta o mercado. Posso destacar minhas habilidades de comunicação para interagir com todo tipo e tamanho de empresas e empreendedores no comércio eletrônico e como líder natural de diversas redes de comércio eletrônico e grupos que inspiram as pessoas a se tornarem seus negócios melhores e mais rentáveis. Antes de trabalhar no E-Commerce Brasil, passou 7 anos trabalhando para promover projetos digitais e ampliar o conhecimento de pequenos negócios no SEBRAE Nacional.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.