Sua função é acolher os chamados das comunidades interna e externa e buscar internamente soluções possíveis para os problemas apresentados e contribuir para o bom funcionamento das instâncias administrativas e dos processos comunicacionais da Instituição.
Recebemos manifestações referentes às atividades da ESPM (críticas, denúncias, elogios, reclamações e outras demandas), analisamos o pedido e, se for pertinente, um processo é aberto. Fazemos o encaminhamento formal ao setor competente, que tem um prazo para responder à demanda. O requerente pode ser orientado a encaminhar sua manifestação diretamente à instância ou canal competente e, nesse caso, nenhum processo é aberto.
Garantimos o sigilo do requerente, dentro dos termos previstos pela lei, caso ele seja solicitado. O compromisso com a confidencialidade dos temas tratados, bem como com seus envolvidos, é crucial para a manutenção da credibilidade da Ouvidoria ESPM.
Denúncias anônimas não são consideradas objeto de apuração. A Ouvidoria ESPM buscará sempre orientar o requerente sobre a garantia do sigilo para que o tema seja devidamente tratado.
A Ouvidoria ESPM é uma opção de segunda instância para a resolução de diversos temas. Antes de acioná-la, certifique-se de que o assunto não seja passível de resolução pelas diversas áreas de atendimento da Escola, como secretarias, central de relacionamento, coordenação de cursos, áreas financeiras ou recursos humanos.
PARA ABRIR UMA MANIFESTAÇÃO ENDEREÇADA À OUVIDORIA use qualquer um dos seguintes canais:
Atendimento por WhatsApp