ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Helder Haddad Carneiro da Silva

Professor Helder Haddad Carneiro da Silva

Doutor em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Internacional pela ESPM/SP, Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em comunicação com o mercado pela ESPM/SP e graduado em Comunicação Social pela ESPM/SP.

 

Atualmente é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, sócio-diretor do Share Marketing Group – SMG, professor do Instituto Maua de Tecnologia e professor da Fundação Getulio Vargas.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8669904814614190

LinkedIn

http://linkedin.com/in/helder-haddad-6011a63

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.