Doutor em Administração de Empresas pela FEA-USP-SP, Mestre em Administração com ênfase em Marketing e Planejamento pela PUC-SP e Mestre em Comércio Exterior e Economia Internacional pela Universidade de Barcelona (Barcelona, ES). Pós-graduado em Administração de Marketing (FAAP-SP) e em Administração Industrial (ISES-SP). Engenheiro com sólida formação acadêmica e ampla experiência profissional.
Atua há mais de 30 anos nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing Empresarial (B2B), Marketing Estratégico e Gestão de Projetos, com vivência nacional e internacional no desenvolvimento de produtos, projetos, comercial e marketing.
Consultor há 15 anos, com projetos realizados em empresas como Aperam, Clariant Services, DuPont, Heraeus Electro-Nite, Santander, Schneider Electric, Spring Carrier, Unimed, entre outras. Atuou como presidente de comissão de normalização da ABNT por dois anos e foi tutor do Projeto PESC da USP.
Possui mais de 15 anos de experiência no magistério superior (graduação, pós, MBA e mestrado profissional), com atuação destacada na ESPM, onde foi coordenador da Empresa Júnior por quatro anos. Atualmente, coordena o Squad de Pequenas e Médias Empresas (PME) do Hub Eleva de Marketing e Negócios da ESPM, apoiando projetos de consultoria.
Professor das disciplinas de Marketing Estratégico (Business Game), Marketing de Serviços, Planejamento de Marketing, Gestão de PME e orientador de TCC. É coautor de livros na área de Marketing, autor de artigos em periódicos nacionais e internacionais, e desenvolve projetos de empreendedorismo como representante da ESPM em escolas de ensino médio como Arquidiocesano, Dante Alighieri, Humboldt, São Luís, Santo Américo, entre outras.