Frederike Mette

Frederike-Mette

Doutora em Administração pela UNISINOS com estágio doutoral no departamento de Latin American Studies pela University of Oxford (2015) e Mestre pela Escola de Administração (PPGA/UFRGS). Realizou seu pós-doutorado como bolsista PDJ do CNPQ na área de marketing do PPGA/ESPM. Autou como professora da Escola de Negócios da PUCRS no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd) na linha de marketing e Agente de Inovação através de projetos estratégicos junto ao Tecnopuc. Atualmente é professora adjunta, gestora acadêmica e coordenadora do curso de Administração da ESPM SP. Seus estudos tem foco em temas voltados ao comportamento do consumidor nas áreas de psicologia econômica, comportamento do consumidor endividado, educação financeira e finanças comportamentais. Suas pesquisas já foram publicadas em periódicos como The Journal of Consumer Marketing, International Journal of Bank Marketing e Journal of Behavioral and Experimental Finance em temas abordando a influência das diferenças individuais no processo de tomada de decisão relacionado às formas de pagamento, bem-estar financeiro e fatores de endividamento. Possui experiência de mercado na área de finanças, marketing, empreendedorismo e inovação. Com forte atuação em projetos de inovação junto ao setor público, setor privado, mentorias e estruturação de hubs temáticos.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/frederike-mette-75b24681

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0047650124992883

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.