Pós-graduação ESPM

Master in Business, Marketing & Innovation

Curitiba

DAY ONE: 28/03/2025

Sobre o curso

O objetivo do curso é desenvolver sólidas habilidades em gestão e estratégia de negócios, capacitando os alunos com conhecimentos avançados em marketing estratégico para enfrentar os desafios do mercado. O curso incentiva a inovação e prepara os profissionais para identificar oportunidades de mercado e implementar práticas inovadoras que impulsionem o crescimento sustentável. Além disso, promove uma liderança ética e responsável, orientada pelos princípios de sustentabilidade empresarial (ESG), responsabilidade social e governança corporativa.

Master in Business, Marketing & Innovation

Início das aulas: 28/03/2025

Dias da semana: Às terças-feiras (on-line) e uma sexta-feira e sábado por disciplina (presencial)

Período: Noturno e matutino

Horário: Às terças-feiras, das 19h às 22h (on-line). Uma vez por mês presencial, nas sextas-feiras, das 18h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h.

Carga horária: 390h

Duração: 3 Semestres

Inscrições até: 27/03/2025

Modalidade

Híbrido

Viva o presencial e o online em um mesmo curso. Assista a aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM.

Sobre o curso

Três eixos temáticos:

O Master in Business, Marketing & Innovation é estruturado em três eixos: gestão, marketing e inovação. Com uma abordagem integrada, o curso oferece uma formação prática e multidisciplinar para desenvolver gestores, empreendedores e profissionais de marketing. Por meio de uma base sólida nesses três pilares, estudos de caso, projetos aplicados e orientação de professores ESPM, o curso aprimora as habilidades dos alunos na criação e execução de estratégias de negócios e de marketing que impulsionam o crescimento sustentável e a vantagem competitiva.

Com foco em inovação orientada ao mercado, o programa estimula a criatividade, o pensamento crítico e a adaptação ao mercado dinâmico e global. Ao se formar, o profissional estará equipado com habilidades abrangentes em gestão e marketing, além de uma visão estratégica para liderar equipes multifuncionais e promover o sucesso organizacional de maneira sustentável.

NN Pos MKT Estrategico Branding e Midias Goania Salvador
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Esse curso é voltado para gestores, líderes e empreendedores que desejam fortalecer a visão de mercado e fomentar a inovação em suas áreas de atuação. Também é direcionado a profissionais de marketing e comunicação que buscam aprofundar seus conhecimentos em marketing estratégico, gestão e inovação, bem como a empreendedores de diversos setores que querem aprimorar a gestão dos negócios e acelerar o crescimento de suas empresas.

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Uma parceria ESPM e Grupo Jaime Câmara

A ESPM e o Grupo Jaime Câmara, conglomerado de 27 veículos de comunicação presentes nos estados de Goiás e Tocantins, promovem um projeto de educação continuada para anunciantes e agências de publicidade dos mercados de ambos os estados.  A iniciativa contempla um conjunto de ações, entre eles, a Pós-Graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias. [Saiba mais sobre o projeto]

O que você vai aprender:

A disciplina capacita os estudantes a entender, formular e implementar estratégias empresariais eficazes. Através das diferentes dimensões do ambiente de negócios e do domínio de teorias e métodos os alunos irão construir estratégias que permitam às organizações sustentar vantagens competitivas relevantes. Considerando ambientes dinâmicos, complexos e incertos.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao atual contexto de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e desenvolver estratégias de marketing eficazes.

Capacita os alunos com teroias, conhecimentos e ferramentas de Inteligência Artificial Generativa. Aborda os fundamentos da Inteligência Artificial e machine learning, além de explorar como essas tecnologias estão transformando os negócios. A disciplina abrange a análise de dados e  o uso aplicado da Inteligência Artificial, fornecendo uma compreensão das oportunidades e desafios associados ao seu uso em negócios e atividades de marketing.

O foco da disciplina é a aplicação das teorias de Growth Marketing para gerar performance em vendas de produtos e serviços. Aborda métodos e ferramentas para a criação de estratégias de automação de marketing que gerem crescimento exponencial de negócios e a aquisição e retenção de clientes. Abrange conhecimentos de ações de marketing digital, criação de campanhas para geração de leads, conversão de vendas e engajamento de clientes.

A disciplina desenvolve conceitos para a aplicação de uma liderança transformadora, que acompanha e impulsiona o desenvolvimento da equipe em contexto de negócio dinâmico, incerto e complexo. Objetiva melhorar a capacidade dos gestores para conduzir a equipe pelos caminhos da liderança efetiva, possibilitando o aprendizado contínuo, a partir das principais teorias sobre liderança, mudança organizacionais e soft skills.

Desenvolve os estudantes para criarem experiências eficazes e centradas no usuário. Aborda os fundamentos e a importância da UX no contexto empresarial contemporâneo e os princípios essenciais como usabilidade, acessibilidade e design centrado no usuário. São apresentadas metodologias que contemplam todo o processo de UX, desde pesquisa e análise de usuários até prototipagem, teste e iteração. A disciplina prepara os alunos para enfrentar os desafios contemporâneos de interação com o clientes e consumidores e explorar novas oportunidades na interface entre tecnologia e experiência do usuário.

Esta disciplina aborda os conceitos, ferramentas e práticas contemporâneas de inovação. Tendo em vista a velocidade e o dinamismo com que o mundo evolui, torna-se cada vez mais desafiador para as empresas, instituições e pessoas, acompanhar, interpretar e saber agir perante o contexto no qual nos encontramos na atualidade. Esta disciplina tem o compromisso de mergulhar nas teorias, métodos e práticas que estão obtendo sucesso ao lidar com este cenário complexo que as organizações estão inseridas.

Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna. Aborda o papel crescente das metodologias ágeis no gerenciamento de projetos e os dilemas e desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e implantação de projetos – principalmente envolvendo equipes multidisciplinares e contextos ágeis.

A disciplina apresenta as estratégias e ferramentas digitais essenciais para a criação de uma estratégia eficaz de comunicação. Desenvolve os estudantes para compreenderem o uso integrado das ações de comunicação através do conhecimento do papel das mídias sociais, marketing de conteúdo e SEO (Search Engine Optimization), bem como a sua integração com as mídias tradicionais.

Apresentar os fundamentos e a evolução do conceito de Branding no processo mercadológico, explorando os conceitos de brand equity, de arquitetura da marca, de construção e manutenção do valor da marca. Aborda a metodologia de construção de estratégia de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, e Posicionamento de Marca. Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção e gestão de marcas de valor.

Explora os princípios e práticas fundamentais de sustentabilidade corporativa e responsabilidade social. A disciplina abrange temas relacionados a gestão ambiental, inclusão social, governança corporativa responsável, ética nos negócios, e o papel das organizações na promoção do desenvolvimento sustentável. Através de estudos de casos, discussões interativas e análise crítica, os participantes desenvolvem habilidades para integrar princípios de ESG, visando não apenas a conformidade regulatória, mas também a criação de valor sustentável e a construção de uma reputação corporativa positiva.

Os estudantes terão a oportunidade de vivenciar e ter uma experiência acadêmica na sede da  ESPM Tech em São Paulo. A imersão será composta por aulas com professores expoentes da ESPM e palestras com profissionais de empresas emblemáticas da região.

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento relacionado a gestão, marketing e inovação, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um professor orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão, presencialmente, o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Dê o próximo passo na sua carreira

390h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Híbrido

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

15/04/2023, 29/04/2023, 13/05/2023, 27/05/2023, 17/06/2023, 01/07/2023, 22/07/2023, 05/08/2023, 19/08/2023, 02/09/2023, 16/09/2023, 30/09/2023, 28/01/2023, 11/11/2023, 25/11/2023, 09/12/2023, 24/02/2024, 09/03/2024

Local: ESPM Tech São Paulo

*datas sujeitas a alteração

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