Natália Manczyk

Professora Natália Manczyk

Natália Manczyk é jornalista de viagem há 16 anos e influenciadora digital. Trabalhou 11 anos como subeditora da revista Viaje Mais e atualmente é repórter colaboradora das revistas Viaje Mais, Viajar pelo Mundo, The Traveller e Top Destinos, além de integrar a equipe de freelancers da editoria de viagem do UOL e trabalhar como produtora de conteúdo para sites nacionais e internacionais. É também autora e editora de guias de viagem impressos à venda em livrarias de todo o Brasil e editora do blog de viagens Porta de Embarque.

 

Em 2023 ganhou o Prêmio Europa de Comunicação, concedido pela Comissão Europeia de Turismo, pelo melhor conteúdo em redes sociais. Em 2022, foi a vencedora do mesmo prêmio pela melhor matéria publicada no Brasil sobre a Europa, e também foi finalista do prêmio internacional IPW Travel Writer Awards, com uma das três melhores matérias sobre Las Vegas publicadas no mundo.

Com mestrado em Digital Management pela Hochschule Fresenius – University of Applied Sciences, em Colônia, na Alemanha, já percorreu mais de 65 países a convite dos destinos para produzir conteúdo sobre viagem. Tem ainda passagem pela revista Veja, onde trabalhou como repórter da editoria Brasil, e pelas revistas de fotografia Fotografe Melhor, Técnica&Prática e FilmMaker, nas quais atuou como subeditora por cinco anos.

Linkedin

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.