Lara Gurgel

Professora Lara Gurgel

Lara tem 15 anos de experiência em promoção de negócios internacionais e desenvolvimento de parcerias nos setores público e privado. Ela é a líder do Programa de Facilitação Comercial Brasil-Reino Unido, uma iniciativa bilateral financiada pelo governo britânico que visa proporcionar desenvolvimento social e econômico inclusivo no Brasil por meio da inserção de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) no comércio exterior. Lara é também Diretora de Comunicação e Outreach da Women Inside Trade (WIT) e Diretora de Planejamento Estratégico do Instituto Brasileiro de Relações Governamentais (IrelGov).
Anteriormente, trabalhou como Coordenadora de Promoção de Negócios na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), onde desenvolveu projetos de promoção comercial internacional para empresas brasileiras, incluindo ações de comércio eletrônico transfronteiriço. Mais recentemente, ela trabalhou no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), coordenando parcerias com o setor privado para garantir os direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Lara é formada em Comunicação Social (2009) e possui MBA em Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas (2014).

Linkedin

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.