Debora Saldanha

Professora Debora Saldanha

Apaixonada por resolver problemas e apostar na inovação para melhorar as relações entre os clubes de futebol e os seus stakeholders. Head of Innovation do Clube Atlético Mineiro, trabalha com esporte desde 2016, planejando, desenvolvendo e gerindo a implementação de projetos para novos negócios, impacto social e, novas tecnologias e tendências de mercado. Promove uma cultura e mindset de inovação contínua, trabalhando sempre em parceria com os gestores de toda organização. Profissional de Marketing e Comunicação, especialista em negócios digitais, teve passagens por outros clubes como Grêmio FBPA, startups e comunidades como Google Business Group e TechLadies Brasil. Pós-graduada em Negócios Digitais e em Gestão Esportiva pela FIA (Fundação Instituto de Administração), formada em Marketing pela UNINTER.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.