Comunicação Não Violenta: Desenvolvendo Competências para uma Comunicação Eficaz

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Transforme suas interações! Participe do curso “Comunicação Não Violenta: Desenvolvendo Competências para uma Comunicação Eficaz” e aprenda técnicas poderosas de Comunicação Não Violenta para melhorar relacionamentos, oferecer feedback, resolver conflitos e criar conexões autênticas. Inscreva-se agora e revolucione sua comunicação!

Para quem se destina?

  • Profissionais que buscam desenvolver suas competências na área de “Comunicação”, abordando assuntos relacionados à escuta empática, comunicação autêntica, feedbacks e transformação de conflitos.
  • Lideranças e Pessoas Gestoras que buscam melhorar a comunicação com a equipe, promover um ambiente de trabalho colaborativo, resolver conflitos de maneira eficaz, aumentar a motivação e o engajamento dos funcionários, tomar decisões mais informadas e criar uma cultura organizacional positiva.
  • Profissionais de Recursos Humanos que desejam facilitar processos de recrutamento mais eficazes, melhorar a integração de novos funcionários, desenvolver programas de treinamento mais impactantes, promover um ambiente de trabalho saudável e aumentar a fidelização de talentos.
  • Consultores e Coaches que querem ajudar clientes a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais, melhorar a qualidade das sessões de coaching, facilitar workshops mais envolventes, construir relacionamentos de confiança e fornecer feedback construtivo.
  • Educadores e Treinadores que buscam melhorar a comunicação com alunos e participantes, criar um ambiente de aprendizado mais inclusivo, resolver conflitos em sala de aula, fornecer feedback construtivo e promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.
  • Profissionais de Comunicação e Marketing que visam melhorar a comunicação interna e externa, criar campanhas de marketing mais eficazes, resolver crises de comunicação, construir uma imagem de marca positiva e aumentar o engajamento do público.
  • Profissionais de Mediação e Resolução de Conflitos que desejam melhorar a comunicação com as partes envolvidas, resolver conflitos de maneira eficaz, promover acordos amigáveis, fornecer mediação imparcial e construir relacionamentos de confiança.

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • Compreender os fundamentos e a importância da Comunicação Não Violenta.
  • Aprimorar habilidades de comunicação por meio dos princípios da Comunicação Não Violenta (CNV)
  • Desenvolver habilidades para ouvir com empatia e compreender as necessidades dos outros.
  • Aprender a expressar-se de maneira clara e honesta, mantendo o respeito e a conexão.
  • Aprender a transformar conflitos em oportunidades de crescimento e entendimento mútuo.
  • Aprender a dar e receber feedbacks conscientes
Módulo 1: Introdução à Comunicação Não Violenta (3 horas)
  • Desafios na comunicação que impedem a conexão
  • Definição e princípios da Comunicação Não Violenta.
  • Histórico e desenvolvimento da CNV.
  • Benefícios da CNV no ambiente profissional e pessoal.
  • Atitudes essenciais para prática da CNV
  • 4 Componentes da CNV
Módulo 2: Escuta Empática (3 horas)
  • Conceito e tipos de empatia.
  • Diferença entre empatia e simpatia.
  • Importância da empatia na comunicação.
  • Técnicas de escuta ativa e empática.
  • Barreiras à escuta empática e como superá-las.
  • Prática de escuta empática em situações reais.
Módulo 3: Comunicação Autêntica (3 horas)
  • Diferença entre comunicação reativa e proativa.
  • Identificação e expressão de sentimentos e necessidades.
  • Técnicas para comunicar-se de forma autêntica e assertiva.
  • Exercícios práticos de comunicação autêntica.
  • Diferenciando pedidos de exigências
  • Fazendo pedidos conscientes
Módulo 4: Feedback e Transformação de Conflitos (3 horas)
  • Introdução ao Feedback e Transformação de Conflitos
  • Fundamentos do Feedback Consciente
  • Técnicas e prática de Feedback Consciente
  • Introdução à Transformação de Conflitos
  • Escalado do conflito
  • Identificação das causas dos conflitos.
  • Técnicas de mediação e resolução de conflitos.
  • Prática de transformação de conflitos utilizando a CNV.
  • Estudos de caso e simulação de mediação de conflitos.
  • Conclusão e reflexão

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Professora

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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