MEETING ESPM DE ESG
Clima & ESG: Rumo a COP30

Oferecido pelo Hub de Moda e Beleza

Rio de Janeiro

Presencial

Vivencie a ESPM

O Meeting ESG tem como objetivo reunir professores, alunos, ex-alunos, empresários, pesquisadores, para refletirmos sobre a Agenda ESG no contexto atual, considerando os principais desafios do nosso tempo.

Nesse meeting vamos abordar os seguintes tópicos:

• Agenda ESG hoje
• Posicionamento e Narrativa da Marca na Agenda ESG
• Mundo corporativo rumo à COP30

Organizador

Professor Pedro Rivas

Pedro Rivas

Pedro Rivas é Doutor (Rennes School of Business, França), Mestre em Administração (FGV), Pós-graduado em Comunicação Empresarial (ESPM) Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela UCSal. Coordenador e professor no curso de pós-graduação Master ESG na Prática: Princípio, Cultura e Estratégia (ESPM), professor da disciplina Environmental, Social and Governance (ESG), no MBA de Marketing (ESPM), e da Disciplina Multicultural Business no Master em Business Transformation (ESPM). É Curador do Hub ESG Change da ESPM, contribuindo para a curadoria e organização da temática na escala, na extensão, pós, entre outros projetos. É Professor de Governança no Instituto Europeo di Design (IED), e professor convidado de ESG para o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP).

Em 2023 foi selecionado para ministrar Workshop sobre Modelos de Negócio ESG, na Global Responsibility Week 2023 em Nottingham (Inglaterra). É Multiplicador B, é também certificado há 15 anos como Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI), certificado pelo GRI (Global Reporting Initiative) para Relatório de Sustentabilidade (Normas 2021), e pelo IFRS em Relato Integrado (2023).

Atuou no setor de energia por aproximadamente 20 anos, nos campos da responsabilidade social, comunicação integrada, cultura organizacional e experiência de marca e branding. Na área executiva atua como consultor independente e consultor sênior na Mega Quality Brasil, onde coordena e atua em projetos na área de sustentabilidade/ESG e Governança ESG.

Agenda:

14h às 14h15

Abertura do Evento

Mesa 1: Imagem de Marca: como fazer imagens de moda e beleza que reverberam em posicionamento de marca.

Pedro Ruffier

Pedro Ruffier

Movin - Proprietário

Patrick Doering

Patrick Doering

The Paradise

Thaís Montalvão

Thaís Montalvão

Gerente Social Commerce no Grupo L'Oréal no Brasil

Mesa 2: Do briefing ao Instagram: como fazer estratégia de marca que faça sentido para o negócio de moda e beleza.

Lilyan Berlin

Lilyan Berlin

Professora da ESPM, Consultora e autora do Livro Moda e Sustentabilidade, uma reflexão necessária

Danielle de Jesus

Danielle de Jesus

Vice-Presidente da Duty Cosméticos

Priscilla Azevedo

Priscilla Azevedo

Coordenadora de Marketing Digital e Influência da Phebo/Granado

Raphael Penna

Raphael Penna

Head Digital - Grupo SOMA

Networking Coffee

Mesa 3: Conteúdo, rei da conexão com o consumidor: marcas que levam narrativas encantadoras e se diferenciam da concorrência com criatividade 

Lilyan Berlin

Lilyan Berlin

Professora da ESPM, Consultora e autora do Livro Moda e Sustentabilidade, uma reflexão necessária

Danielle de Jesus

Danielle de Jesus

Vice-Presidente da Duty Cosméticos

Priscilla Azevedo

Priscilla Azevedo

Coordenadora de Marketing Digital e Influência da Phebo/Granado

Raphael Penna

Raphael Penna

Head Digital - Grupo SOMA

Encerramento

Translate

According to your choice